Control

Control Remedy Entertainment

Qual é a dificuldade que um jogo precisa? Quando é que o desafio deixa de ser divertido para se tornar frustrante? Se você joga Dark Souls não precisa responder. Sua vida já é triste demais. Mas essa é uma resenha sobre Control. O trabalho da Remedy Entertainment chegou a ser indicado para Game of The Year, mesmo assim vendeu abaixo do esperado. E tudo por causa da dificuldade exagerada e do sistema de combate inovador, mas irritante.

Persona 5 - Royal

Persona 5 Royal

Muitos mirins se surpreenderam com o sucesso de Persona 5. Talvez esses mirins não soubessem onde estavam se metendo. Porém tirando algumas “japanices”, babaquices japonesas, caso não captaram a mensagem... Persona 5 era, na verdade, bastante fiel à franquia. Incluindo suas idiossincrasias.

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077

Vocês têm ideia do quanto um jogo tem que estar “baleado” para ser retirado da venda na PSN pela Sony? Vocês já viram nossa seção Cheap Games? Pode-se concluir, sem muito esforço, que o controle de qualidade da Sony não é muito meticuloso.

Persona 5

Persona 5

Persona 5 foi lançado em 2016 no Japão, e em 2017 no resto do mundo. E só agora, em 2020, a ZeroZen resolve resenhar o jogo. Levamos menos tempo para resenhá-lo do que a Atlus para fazê-lo... O que, obviamente, significa menos que nada...

Por que o roteiro de The Last of Us 2 é um lixo

The Last of Us 2

Antes de mais nada, esse é um texto repleto de spoilers. Tanto do primeiro como do segundo jogo. Então, se você quer mesmo jogar The Last of Us (vale a tentativa) e The Last of Us 2 (Deus tenha piedade da sua alma) fuja daqui para Miami como fez o ex-ministro Weintraub. Agora, quem já terminou ambos os games vai ter a resposta definitiva sobre o motivo pelo qual o roteiro de The Last of Us 2 é um lixo.

The Last of Us II

The Last of Us 2

Sete anos de espera para isso? The Last of Us II é um equívoco monumental. É uma história de vingança que valoriza o jogador que é furtivo. Não faz sentido. O game deixa claro que a ideia é matar "até o último deles". Ora, alguém acha que o Charles Bronson em Desejo de Matar iria trucidar punks em modo stealth? Claro que não (detalhe: ele usa até uma bazuca). Se a Naughty Dog queria ganhar dinheiro dizendo que a vingança não vale a pena era melhor ter lançado um CD com músicas budistas...

Knack 1 e 2

Knack 1 e 2

Knack é um jogo que faz parte da história da Sony. Não que mereça. Por que, acredite quem quiser, o sujeito que comprou um PS4 na data de lançamento, ou seja no distante ano de 2013, recebeu uma cópia do game instalada no HD do console. Horas em uma fila mais uma tonelada de dinheiro para ter o direito de jogar Knack? Isso não poderia dar certo. E não deu. Quatro anos depois houve uma continuação e mais uma uma vez o game fracassou. A ZeroZen vai mostrar como um potencial mascote do PS4 terminou na fila do seguro desemprego.

God of War 4

God of War

Sejamos sinceros, Kratos nunca foi um sujeito muito esperto. Ele basicamente foi um peão na mão do deuses do Olimpo. Afinal de contas, ele é o Deus da Guerra e não o Deus da Inteligência. Depois de uma série de jogos, com bons gráficos e roteiros medíocres, a franquia perdeu a força e o personagem tinha tudo para cair no esquecimento. Até que um sujeito Cory Barlog teve uma ideia para um novo jogo do fantasma de Esparta.

The Last of Us - a crítica remasterizada

The Last of Us Remastered

Como é possível que o jogo sobre um catador de lixo e uma adolescente mutante seja considerado o melhor da sua geração? The Last of Us é mesmo o melhor jogo de todos os tempos? Spoiler: não, mas de jeito nenhum. A ZeroZen resolveu fazer a primeira crítica remasterizada da internet brasileira. Vamos analisar as principais resenhas sobre o game e provar que todas estão erradas.

Tom Clancy's The Division 2

Tom Clancy's The Division 2

Acredite quem quiser, esse jogo terminou como um dos mais vendidos no mês de fevereiro na PSN. O motivo? Inacreditáveis 95% de desconto no preço. Sim, essa foi uma rara oportunidade de pegar um game triple A por um dígito. O que, é claro, já depõe contra a qualidade do jogo. Mas, como não tá fácil pra ninguém, The Division 2 voltou ao centro das atenções.

Fallout 76

Fallout 76

Uma guerra nuclear entre China, URSS e Estados Unidos acabou com o planeta. Essa já é uma premissa fraca. Ameaça vermelha? Guerra nuclear? Em que século estamos? Fala sério, morcegos com bacon são muito mais eficientes! Fica a ideia para o covid-76! Bethesda faça acontecer...

Resenhas Econômicas: Playstation Hits Parte 2

Playstation Hits

Nessa quarentena nós escrevemos 40 textos e jogamos videogames e era isso. Já foi mais do que muita gente fez, especialmente do governo...

Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake

Bem, depois de muitas tentativas a Square Enix, finalmente, resolveu refazer Final Fantasy VII, que definitivamente não envelheceu muito bem. E talvez tenha criado o remake mais remake de todos os tempos...

The Unknown City (Horror Begins Now... Episode 1)

The Unknown City (Horror Begins Now... Episode 1)

Sim. O horror começa agora. Mais especificamente no momento que você comprou esse game. E as coisas só pioram depois que você começar a jogar pela primeira vez.

Tomb Raider Trilogia

Tomb Raider Definitive Survivor Trilogy

Tomb Raider quem se importa? Sério. Lara Croft foi a musa poligonal de uma geração. Mas uma quantidade inacreditável de jogos ruins acabou por diminuir o impacto para as novas gerações. Foi então que Crystal Dynamics e a Square Enix resolveram contar a história de novo. A ZeroZen estava em seu hiato sabático e não comentou os jogos. Então, é hora de fazer três pelo preço de um. Ah, depois de terminar os três jogos só resta a ZeroZen dizer uma única coisa: Tomb Raider quem se importa?

Marvel's Spiderman PS4

Marvel's Spiderman PS4

Marvel's Spiderman é o melhor jogo do Homem Aranha. Mas isso não significa muita coisa. Até por que a quantidade de jogos horríveis estrelados pelo cabeça de teia é imensa. Mas a produtora Insomniac (de Ratchet & Clank) fez o dever de casa. Basicamente copiou tudo que já sido tinha feito antes, mas acrescentou bons gráficos e uma história minimamente aceitável.

Borderlands - Game Of The Year, PS4

Borderlands - Game Of The Year, PS4

Jogo do ano? Mas qual? Borderlands foi lançado em 2009 para PC e em 2010 para o PS3. E em 2011 ganhou uma versão G.O.T.Y. com todos DLCs para PC, XBOX e o PS3. E em 2019 essa versão foi relançada para o PS4 e finalmente resenhada pela ZeroZen. Não faz muito sentido, mas é isso aí.

Catherine Full Body

Catherine Full Body

O game foi lançado originalmente para o PS3 em 2011 no Japão, mas só chegou por aqui em 2012. Catherine foi um dos poucos jogos originais do console, digo “original IP”. O que explica muita coisa.... Agora é relançado para o PS4 como “Catherine Full Body”, uma versão ampliada e, digamos, mais acessível do game.

Borderlands 3

Borderlands 3

A ZeroZen devia ter feito uma resenha do primeiro Borderlands em 2010, mas não rolou. Pra compensar resenhamos agora o terceiro para o PS4. O que é melhor que nada. Ou quase.

Anteriores »

Acervo de Análises


Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.