Postal Redux
Postal é um jogo antigo. Mas mesmo assim é DZ! Depois da ZeroZen. Resenhado em, talvez, 1998. Realmente não fazemos a menor idéia... Era naquela época, século passado, um jogo curioso. Hoje é apenas bobinho. Então, refazê-lo para o PS4. Ou para as novas gerações. Seria algo no mínimo questionável. Certo?
Postal serviu na época de seu lançamento, quando muito, como isca pra conservadores tresloucados americanos: religiosos, republicanos etc. Vocês conhecem o tipo... Em síntese: era um jogo para chamar a atenção dos mais influenciáveis. Mas de certa forma Carmageddon fez isso antes e melhor! Pelo menos chegou até mesmo ser censurado na época do seu lançamento... Já Postal... caiu em esquecimento rapidinho.
Esse Postal Redux é jogável, mas nada essencial. O jogo, feito originalmente para PC, e totalmente refeito para as novas gerações. Funciona, surpreendentemente, bem num console... Se for comprá-lo siga aquele conselho tradicional: compre bem barato ou esqueça. Vocês conhecem o drama.
Pelo menos é uma “remasterização” bem melhor do que a do Quake. Que será usada, a partir de agora, como vetor de ruindade para remasterizações equivocadas. Porém é bom notar que se trata de um “remake”, ou “Redux” como o pessoal do marketing e outras picaretagens quer chamá-lo. Ou seja: não é exatamente uma remasterização. E talvez por isso funcione bem melhor...
Não temos mais nada para dizer sobre esse jogo. Então vamos copiar e colar trechos de nossa resenha original que não precisa, em tese, ser refeita. De correções talvez, mas se não fizemos isso antes! Não vamos fazer agora, 20 anos depois. É aquela saudade dos momentos errados?
“Em Postal você é um psicopata, ex-funcionário dos correios — os Estados Unidos possuem um bizarro histórico de psicopatas que trabalharam como entregadores de cartas— procurado pela polícia e que não vai poupar esforços para fuzilar todos que cruzarem por seu caminho. Principalmente pacatos e inocentes transeuntes.”
Agora, se esse pessoal trabalhasse, digamos, nos correios brasileiros a burocracia os teria matado de tédio, antes de qualquer surto psicótico... E acredite: isso foi, esquematicamente, planejado!
“O game tem ainda alguns macetes especiais: se você não quiser ouvir o lamurio de suas vítimas agonizantes, você pode executá-las com três tiros a queima roupa usando a tecla X, digo botão triângulo e se as coisas estiverem realmente difíceis use a tecla Q, digo botão quadrado, para cometer suicídio com um tiro na cabeça!”
Ao se suicidar o personagem principal dirá: "I regret nothing!" Bem isso não é totalmente verdadeiro. Talvez mereça um pequeno acréscimo nesse Redux: Well, maybe I regret buying this game again?
Pros: É o jogo Postal refeito para as novas gerações.
Contra: Ninguém pediu.