PGA Tour 2K23

Deve haver uma franquia de jogos eletrônicos para cada esporte no mundo, com exceção talvez de handball. Não. Aparentemente alguém já pensou nisso. Inclusive teve um na época do PS2. Mas quem gosta de handball? Ao contrário de golfe. A Sony adora golfe.

Todo ano tem uma nova edição do PGA Tour. Algo como o Circuito Profissional da Associação de Golfistas, ou jogadores de golfe. E que cedo ou tarde vai ser PSN PLUS. E que ninguém está interessado ou se importa. Aliás... Mas nem de graça, muito obrigado.

O que será que muda de uma temporada para outra num torneio de golfe? Muitos jogadores morrem? Com certeza. Afinal, golfe é “esporte” de velhos. É basicamente um atestado de senilidade, feito para aposentados americanos gastarem o tempo.

Os golfistas são notícia? Seguem aquela vida desvairada de autodestruição, suicídio e morte, não necessariamente nessa ordem. Aquela coisa: “Rock’n’Roll all night and party everyday” é típica dos golfistas ou praticantes de golfe? Ok, ok. Esse pessoal está mais para música clássica todo o dia e dormir sempre que possível.

Ou quem sabe novos tacos de golfe são lançados todos os anos? Talvez isso justificasse a existência de um jogo de golfe a cada 365 dias. Mas voltando à questão o que será que muda de uma temporada para outra num torneio de golfe? Se você respondeu que não sabe. Ou quem se importa? Você é uma pessoa normal: parabéns! E PGA Tour 2K23 não é um jogo para você.

Importante: se você trabalhar na Sony não diga que não gosta de golfe. É demissão sumária, sem justa causa.

PGA é como o FIFA! Só que com golfe e o Tiger Woods na capa. Numa coisa é realmente parecido com o FIFA: todo ano é sempre a mesma coisa. Nunca muda nada, uma vírgula sequer.

Diga-se de passagem, se você vencer o torneio irá receber a FedEx Cup. A FedEx é um holding, conglomerado multinacional, coisa de gente grande. E rica.

Se você tiver coragem vá no Google e digite: Tiger Woods. Nessa hora nossa renomada - e ainda invicta - seção jurídica entra em cena e recomenda: sem comentários.

Inclusive você pode escolher o sexo do jogador. Mas por que você faria isso? Existem jogadoras de golfe? Ou mesmo mulheres que jogam videogames de golfe? Nem em ficção científica existe algo tão raro assim...

Saulo Gomes

Prós - Mostra toda a emoção de jogar um PGA Tour de novo.
Contras - Mostra toda a emoção de jogar um PGA Tour de novo.