The Diablo 2 Resurrected, But Still Dead
Diablo 2 é um jogo antigo. Se o incauto zerozauta teve um Windows XP possivelmente já deve ter jogado Diablo 2. Ou mesmo, quem sabe, lido a resenha da ZeroZen sobre Diablo II, em priscas eras. No tempo da Internet discada. Fiquem atentos, pois voltaremos à essa resenha logo mais.
Bem, vamos ao que interessa: a Blizzard Entertainment resolveu “ressuscitar” Diablo 2 para as novas gerações. E descobriu que código velho não faz bons jogos novos. Panela velha faz comida boa, não jogos.
Diablo 2 Resurrected está injogável até o momento... Detalhe: tanto Online como Offline. E vendido na PSN mesmo assim. É o fim da picada.
Blizzard fez uma conversão raiz de Diablo II: reinstaurando problemas que tinham sido corrigidos vários patches atrás.
Não acredita? Na resenha da ZeroZen, feita possivelmente em 2001, está lá: “Apesar de alguns problemas de conexão encontrados em alguns servidores que foram corrigidos provisoriamente no primeiro patch para o jogo”. Ênfase no provisoriamente! Captaram a mensagem?
Foi só enjambrar o código original do Diablo 2, para as novas gerações, que os problemas voltaram. Blizzard deu realmente uma grande bola fora. O problema é: o código não funcionava muito bem, na época do seu lançamento, nos distantes idos da internet discada! E não funciona agora com fibra de vidro e outros badulaques mais.
A mensagem: “Falha ao Autenticar Diablo 2” será tudo que você vai ver do jogo num PS4. Ok, você vai poder assistir o vídeo de introdução, todo em português. Porém não vai conseguir sequer jogar offline, muito menos online. Por causa da falha na autenticação.
Autenticar o quê “Ke-mo sah-bee”? Pergunta pra Sony se o meu dinheiro não era autêntico! Autenticar o Windows? Fala sério! Já passamos por isso e não queremos voltar a andar por esse caminho de novo. E nós temos um PS4 para evitar isso. Captou a mensagem Sony?
Quanto ao jogo, nada mudou. É aquela velha história: um novo uniforme para o mesmo prisioneiro. Só que precisa autenticar o novo uniforme por alguma razão...
Prós: É Diablo 2, oras (ressuscitado).
Contras: Não foi o suficiente: ainda morto. Especialmente para usuários da PSN...