Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge
Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge é um beat 'em up das antigas. Esqueça comandos complexos, ou ter de apertar seis botões ao mesmo tempo para dar um simples golpe. Esqueça roteiro instigante com várias surpresas. É uma experiência simples, mas bem feita. E isso, nos tempos atuais, não é pouca coisa.
Antes de mais nada, o game é uma cópia, digo, uma imensa homenagem a Turtles In Time. Muita gente boa deixou a sua mesada nesse arcade. Shredder's Revenge parte de uma premissa absurdamente simples. O Destruidor e o Clã do Pé decidiram “remodelar” a Estátua da Liberdade. Para fazer isso vão criar o caos e tocar o terror por toda Nova York. Lógico que as Tartarugas Ninjas resolvem impedir essa esbórnia. Como sempre elas vão aprontar altas confusões e salvar o dia.
Pronto. É mais do que suficiente para garantir aquela pancadaria clássica de beat 'em up. Além do quarteto de heróis é possível jogar com Mestre Splinter, April O’Neil e Casey Jones (liberado depois que o jogador termina a campanha principal e de longe o personagem mais apelão do game).
É possível jogar todas as 16 fases sozinho. Embora, isso deixa claro que você não tem amigos. Porém, a diversão é juntar um grupo de quatro ou seis pessoas e partir pra briga. É algo realmente divertido. A tela vira um caos de combos. Vira uma espécie de briga de bar, na qual todo mundo sai distribuindo sopapos a esmo.
Aliás, se existe uma palavra que define Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge é: divertido. Ora vejam só, um game que a gente joga e se diverte. Quase não dá para acreditar que isso ainda é permitido nos dias atuais...(se você joga Dark Souls ignore esse parágrafo, é nítido que você não tem a menor ideia do que essa palavra significa).
Existe uma grande variedade de inimigos no game. Por exemplo, em uma fase os ninjas vestem amarelo e na outra vestem rosa. Claro que ao longo do jogo, surgem ninjas com escudos, robôs mais resistentes, mas no final das contas o que importa é aplicar aquele combo com vários golpes. Aliás, os comandos respondem de forma precisa e existe uma grande possibilidade de ataques disponíveis.
Em essência, os heróis têm o mesmo conjunto de movimentos. A diferença está nos detalhes. April é uma jornalista ágil. Consegue empilhar sequências com maior facilidade. Como ela conseguiu essa habilidade? Talvez por estar sempre fugindo dos credores por conta do seu salário irrisório? Fica o questionamento...
Já Donatello tem mais alcance com seu bastão, porém seus golpes são um pouco mais lentos. Raphael tem um alcance mais curto, mas seus golpes causam mais dano. As diferenças são sutis, mas suficientes para fazer o jogador ter vontade de testar todos os personagens. Cada Tartaruga, ou melhor, cada personagem tem o seu final exclusivo. Mas não é nada demais. Basicamente é só uma piada final.
Existem alguns colecionáveis espalhados pelo jogo. Não é nada relevante. E também não acrescenta muito à jogatina. Até porque na grande maioria das vezes eles acabam sendo descobertos por conta da destruição natural do cenário.
Mas de fato há um bom motivo para jogar de novo Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder's Revenge: o seu modo multiplayer. Como as partidas comportam até seis jogadores tanto localmente como online é o suficiente para fazer a alegria dos jogadores. O modo multijogador tem recursos exclusivos, como golpes coordenados entre diferentes heróis e a possibilidade de reviver parceiros derrotados. A quantidade de inimigos aumenta conforme o número de participantes. Daí o caos toma conta. Mesmo assim, é divertido.
O jogo é curto? Depende. Você não tem mais nada para fazer da vida? Não tem boleto para pagar? Bom, daí é possível terminar em umas três horas. Pode levar mais se escolher uma dificuldade mais alta. Ou se resolver arriscar a sorte no modo arcade. A questão é existem jogos de mundo aberto com mais de 100 horas de tédio disponível. O game tem uma duração correta para o que ele se propõe. Ou seja, ser um beat 'em up das antigas além de uma diversão descompromissada com os amigos.
Prós - é divertido.Contras - pouca variedade de inimigos.