Diablo 2 Resurrected Mesmo
Depois de uns dois ou três patches Diablo 2 Resurrected está finalmente funcionando para o PS4. Valeu a espera? Sinceramente não.
Resurrected é, digamos, uma remasterização nas coxas. A resolução é limitada em, pasmem, 800x600 ou 640x480. Ambas resoluções são bem raiz. Até demais! Talvez para lembrar do Diablo 2 original.
Outra coisa quem usa o botão “options” do controle do PS4 para alguma coisa? Especialmente para acessar seu inventário durante o jogo?
A verdade é que tudo estava OK quando Diablo 2 Resurrected foi lançado. Exceto o bizarro controle de “login” da Blizzard. Tipo, todo “login” na PSN já é controlado de alguma forma pela Sony. Mas a Blizzard queria ter total controle dos “logins” em Diablo 2: Resurrected por alguma razão. Ninguém sabe o por quê?
Será que a Blizzard acreditava que a Sony usa o Windows na PSN? Isso explicaria MUITA coisa...
Resultado: enquanto o robô da Blizzard, encarregado de checar os logins, não fosse autorizado pela Sony, nada funcionava. Nada de Diablo 2: online ou offline!
Dois meses depois, alguém cedeu. E quem comprou Diablo 2 Resurrected nesse período se f....
Tudo leva a crer que foi a Sony. Afinal, comprar briga com a Blizzard no ano do lançamento de Diablo 4. Não deve ter soado como uma boa idéia. Mas isso abre um precedente no mínimo perigoso...
De qualquer forma, se você tiver um computador de uns 20, ou 15 anos ainda funcionando, talvez possa rodar o Diablo 2 original melhor do que essa versão para PS4. O que é um problema.
Pros: É Diablo 2, oras.
Contras: Remasterização rasa. Bizarras escolhas de controle, que não podem ser alteradas. E a completamente desnecessária checagem “anti-pirataria” da Blizzard.