Fossati foi culpado por ser um vencedor?
O bom trabalho do técnico Jorge Fossati levou o Inter a ser um dos quatro melhores times da América. Sim, eu sei. A frase ficou estranha. É mesmo muito difícil acreditar que o colorado é um dos semifinalista da Libertadores. Contudo, após conseguir uma proeza deste porte, Fossati foi demitido por que perdeu para o insípido, insosso e inodoro time do Vasco. É a primeira vez que a direção do Inter demite um técnico por que ele é um vencedor...
Compense sua falta de vida com um carro novo?
A ZeroZen já disse antes, mas vale repetir. Poucas coisas são mais fáceis do que vender um carro no Brasil. Por isso que normalmente as campanhas beiram ao ridículo. Agora, os nossos maravilhosos publicitários decidiram investir em um nicho bem específico: as pessoas altamente frustradas, sem um resquício de vida, mas com algum dinheiro no banco. Pelos menos essa parece ser a ideia do comercial da picape Hoggar, da Peugeot
Alice no País das Maravilhas
A ZeroZen já disse várias vezes, mas cabe repetir, Tim Burton é um daqueles diretores superestimados que só consegue enganar aos pascácios, aos pacóvios, aos lorpas. Mais uma vez ele dá provas de sua monumental incompetência cinematográfica com a equivocada adaptação de Alice no País das Maravilhas.
Um medo atinge a alma gremista
O medo se instaurou na alma gremista. Hein? O quê? Segunda divisão é a... Não é nada disso, pô! Sim, o Grêmio foi derrotado por 4 a 2 pelo Palmeiras em mais uma partida em que fica claro que Deus largou o técnico Silas de vez. O que assusta os tricolores é a bizarra participação do Inter na Libertadores.
A nostalgia de 1982
O Santos é provavelmente o time mais nocivo e prejudicial ao futebol brasileiro. Para azar de quem aprecia o esporte coletivo, o Peixe segue iludindo a malta, a patuleia, a massa ignara. Os meninos da Vila Belmiro não passam de um fantástico conjunto de individualidades. Como venceu o Grêmio por 3 a 1 e seguiu em frente na Copa do Brasil, praticamente botou a mão na taça. Mas isso não é o pior. O mais chato é aguentar os saudosistas do futebol ofensivo. É velha, nauseabunda e catatumbal nostalgia de 1982.
William Bonner "abandonner" o Twitter
Sinceramente essa talvez seja a irrelevância mais irrelevante que a ZeroZen escreve. Mas acredite quem quiser o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, criou uma conta no Twitter. Mais incrível ainda. Virou um sucesso retumbante e conseguiu o expressivo número de 531.568 seguidores. Tudo para desistir do microblog alegando excesso de trabalho.
O time reserva do Grêmio é mesmo reserva
O Grêmio escalou um time de reservas contra o Corinthians para descobrir o óbvio. Havia um bom motivo para esse pessoal não fazer parte da equipe titular. Perdeu por 2 a 1 e o grupo comandado pelo técnico Mano Menezes encerrou um tabu que já durava 11 anos. Conclusão? O time reserva do Grêmio é mesmo reserva...
A verdade sobre o terremoto no Haiti
De tempos em tempos o ZZ-files surge com uma verdade escabrosa. Desta vez o terremoto no Haiti chamou a atenção desta impoluta publicação. Como sempre, todos os setores investigativos da ZeroZen foram enviados para o local. Só que demoraram um pouco a chegar. Pô! Vocês têm ideia do preço da passagem? Bem, foi só por este insignificante motivo que só agora vamos revelar verdade sobre o terremoto no Haiti.
Violência contra as crianças: Grêmio surra os meninos da Vila
É fato. Desde a sua fundação o Estádio Olímpico separa os homens dos meninos. Essa foi a dura lição aprendida pelo Santos. Os meninos da vila chegaram cheios de marra e firulas, pensando nas coreografias a serem feitas depois de cada gol. Bem, quem dançou feio foi a equipe de Robinho, Ganso e companhia. Perderam para o Grêmio por 4 X 3 na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, mas poderiam ter levado uma goleada histórica.
Ilha do Medo (Shutter Island)
Martin Scorsese tinha uma obsessão: ganhar um Oscar, o que depois de muito tempo acabou conseguindo. Agora, sua atual obsessão parece ser transformar Leonardo DiCaprio em um ator de verdade. Nesta empreitada tem iguais chances de ser bem sucedido: de zero a nulas.
O Grêmio precisa jogar feio
O Grêmio enfrentou o Atlético-GO pensando na semifinal da Copa do Brasil. A parte boa da história é que o adversário fez a mesma coisa. O resultado foi um jogo insosso, insípido e inodoro que terminou em um glorioso 0 a 0. E olha que o tricolor ainda teve um jogador expulso. Uma partida para deixar a torcida gremista orgulhosa.
Paris Hilton: devassada e censurada
O obituário da publicidade desta vez vai fazer mais sentido do que nunca. Isto por que pela primeira vez será comentado um comercial morto. Sim, a Schincariol promoveu uma campanha de lançamento da cerveja Devassa. Chamou a líder máxima das patricinhas, Paris Hilton. Só que deu tudo errado e a peça publicitária acabou proibida.
Tudo Pode dar Certo (Whatever Works)
Primeiro a boa notícia: Woody Allen (75 anos) encontrou em Larry David (Curb Your Enthusiasm) o alterego ideal para representá-lo em seus filmes. A má notícia é que talvez tenha sido tarde demais. Pois a julgar por “Whatever Works”, o diretor já passou, faz tempo, da hora de pedir aposentadoria.
Grêmio, o campeão gaúcho, colabora na campanha "Fica Fossati"
O Grêmio fez a sua parte na campanha "Fica Fossati". O Inter ganhou o Gre-nal por 1 a 0, mas perdeu tudo. Mas quem se importa? O Grêmio é o campeão gaúcho de 2010. E venceu sem jogar o futebol-arte. Venceu na base da superação e jogando pelo resultado. É... o tricolor dos pampas está de volta.
Se o mundo é dos chatos o Facebook também
O brasileiro adora o Orkut. Todo o restante da humanidade finge que o site de relacionamentos do Google não existe. Por isso, se alguém quer distância da patuleia, da massa ignara, da turba, da malta pode usar o Facebook. Ou melhor, podia. Por que outra invasão de brasileiros está a caminho. Quem descobriu isso da pior forma possível foi o cantor João Gilberto.
Renato Russo - Duetos
Renato Russo - Duetos é sem sombra de dúvida o disco mais póstumo de todos os tempos. Todo mundo que participa do projeto está morto. Seja fisicamente ou mesmo artisticamente. É uma verdadeira necrofilia musical. O resultado é algo nauseabundo e catatumbal. É o surgimento da MPB para zumbis...
Grêmio reencontra a sua garra
O Grêmio era um time de lata à procura de um coração. Nas últimas partidas o tricolor gaúcho se mostrou apático, acabrunhado. Mas nada como um Gre-nal para arrumar a casa. Tudo deu certo. Silas estava abençoado e fez boas substituições. Foi 2 a 0 mas podia ter sido mais. Resumindo: foi mais um banho de bola e uma vitória na base da raça e superação em pleno Beira-Rio.
Perder pro Avaí só pode ser castigo divino
Para ser torcedor do Grêmio, nestes tristes tempos, é preciso ter fé. Mas nem mesmo o sujeito mais religioso do mundo poderia acreditar na defesa gremista. Tomar três gols do pífio ataque do Avaí é dose para mamute. Sim, o tricolor gaúcho foi derrotado por 3 a 2 e passou para a próxima fase da Copa do Brasil. Mas foi uma classficação com gosto de ressacada...
Silas e os desígnios de Deus
Silas não sabe ganhar Gre-nal, mas sabe ganhar do Avaí. Se bem que a vitória gremista por 3 a 1 não garantiu a classificação na Copa do Brasil, muito pelo contrário. O tricolor gaúcho abriu uma vantagem pequena, mas significativa. O problema é que o técnico gremista insiste em ignorar os designios de Deus.
Silent Hill: Shattered Memories (Memórias Despedaçadas)
A série Silent Hill sempre foi um mistério. Não estamos falando da trama obscura de cada episódio, mas sim do seu sucesso. Convenhamos, nada nessa série, com raras exceções, foi digno de nota.
A Todo Volume (It Might Get Boring, digo Loud)
O guitarrista, em geral, não é o porta-voz de um grupo de rock, aquele fala ao público nos shows ou dá entrevistas. Esse trabalho cabe ao vocalista. Por isso a premissa de “A Todo Volume” (It Might Get Loud), dar voz a três guitarristas de estilos diferentes ‘igualmente’ bem-sucedidos fosse, em tese, interessante. Mas só serve para confirmar que esse pessoal escolheu tocar guitarra, pois não tinha nada para dizer.
À sombra do que poderia ter sido
O loser, muitas vezes, sem conseguir superar uma frustração qualquer, vai se contentar em fantasiar sobre ‘aquilo que poderia ter sido’. Como uma forma de se afastar da realidade, que vai tomar grande parte do seu tempo. Muito mais do que o necessário para simplesmente esquecer tudo e ir em frente com sua vida.
Guerra ao Terror (The Hurt Locker)
Você já viu esse filme antes: americanos vencem no cinema uma guerra que na vida real não só ainda não acabou, como até hoje sequer podem dizer, com certeza, quem são seus adversários.
Grêmio derrota o Juventude. Mas isso não é novidade...
E o Grêmio ganhou de novo. É a 15ª vitória consecutiva. Desta vez, a vítima foi o Juventude. O tricolor gaúcho não encontrou nenhuma dificuldade para derrotar a equipe caxiense, no Estádio Alfredo Jaconi. O Juventude segue sendo um time do bem, um daqueles fregueses de caderno.
Lua Nova (New Moon)
A ‘série’ Twilight é um fenômeno. Um fenômeno de basbaquice que assola a humanidade. O tipo de coisa que não se justifica, a não ser para vender mais merchandising.
Na hora em que o barco está afundando é que se rifa o salva-vidas.