NÃO INTERESSA A NINGUÉM, MAS...
William Bonner "abandonner" o Twitter
Sinceramente essa talvez seja a irrelevância mais irrelevante que a ZeroZen escreve. Mas acredite quem quiser o apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, criou uma conta no Twitter. Mais incrível ainda. Virou um sucesso retumbante e conseguiu o expressivo número de 531.568 seguidores. Tudo para desistir do microblog alegando excesso de trabalho.
Peraí? Excesso de trabalho? No Jornal Nacional? Pô! Qual é a dificuldade de ler um tele-prompter? Como diria o Capitão Nascimento: "esse William Bonner é um fanfarrão".
Aliás, uma coisa ficou clara. William Bonner gosta de fazer piadas. É mesmo um galhofeiro, um pândego. "Em 10 meses, mostrei aqui uma face que só amigos, colegas mais próximos conheciam. Expus isso em muitas entrevistas. E me expus, beincalhão (sic)." Bem, era o que se podia esperar de um jornalista que imitou tão bem o Clodovil.
Verdade seja dita, Bonner deixou claro que o Twitter estava prejudicando a sua vida pessoal. A sua saída do microblog nada tem a ver com alguma pressão da Rede Globo. De fato, uma prosaica hérnia de disco teria provocado o afastamento. “Hoje, deitado nesse quarto, dores terríveis, vi que não há como protelar a retomada dos exercícios. E não há como retomá-los assim. E daí? E daí que tenho que abrir mão de alguma coisa. Não será da minha família, não será do meu trabalho. Sobrou o tempo do twitter”.
A trajetória de William Bonner como celebridade na Internet terminou cedo. Ele não conseguiu o objetivo básico de qualquer problogger que se preze. Ou seja, uma entrada de graça para alguma pré-estréia no cinema ou uma viagem de graça para alguma convenção de tecnologia.
De qualquer forma, quando o jornalista der boa-noite sentado atrás de uma bancada, paramentado de terno e gravata e exibindo um semblante taciturno e cogitabundo, meio milhão de pessoas vão pensar: "mas esse tiozão do Twitter diz cada bobagem...".
OBS: Se você faz parte dos 40% que respondem ao boa-noite dos apresentadores do Jornal Nacional, você tem problemas, muitos problemas...