Paris Hilton: devassada e censurada

O obituário da publicidade desta vez vai fazer mais sentido do que nunca. Isto por que pela primeira vez será comentado um comercial morto. Sim, a Schincariol promoveu uma campanha de lançamento da cerveja Devassa. Chamou a líder máxima das patricinhas, Paris Hilton. Só que deu tudo errado e a peça publicitária acabou proibida.

O filme foi produzido pela O2 e filmado em Los Angeles. Como na publicidade nada é o que parece ser o comercial teve paisagens do Rio de Janeiro inseridas durante a pós-produção. Apesar da proibição, o contrato de Paris Hilton com a Devassa é válido por um ano, o que certamente pode gerar uma outra peça publicitária.

No comercial, Paris aparece em um apartamento usando apenas um minúsculo vestido preto. Seu vizinho do prédio em frente é um fotógrafo sem ter o que fazer. Então, do nada, a celebridade norte-americana abre a geladeira e pega uma Devassa. Logo em seguida passa a fazer poses sensuais e esfregar a latinha por todo o seu corpo. Enquanto isso o vizinho voyuer segue tirando fotos. A dança da loira chama tanto a atenção que até os transeuntes passam a olhar para o apartamento. Como eles da rua conseguem enxergar alguma coisa é um mistério. E tem mais: um bar inteiro oferece um brinde de Devassa para Paris pela, digamos assim, exibição de seu talento. Por fim, entra o slogan: "Devassa, bem gelada, bem loura... Bem Devassa".

Seria mais um bom e manjado comercial de cerveja. Ou seja, mulheres com pouca roupa e gotículas ao redor da garrafa. Simples assim. O problema é que o Conselho de Autorregulamentação Publicitária suspendeu o anúncio. Sim, para o Conar a peça publicitária tinha um grave problema: "Sensualidade excessiva".

Hein? Como assim? O que andaram colocando no café dessa gente? O Brasil é a terra da sensualidade excessiva. Aqui até apresentadora de programa infantil posa pelada. Enfim, de acordo com o Conar, o comercial fere o item que diz respeito ao fato de que o "anúncio não poderá ter eventuais apelos à sensualidade não constituirão o principal conteúdo da mensagem" e que "modelos publicitários jamais serão tratados como objeto sexual".

Peraí... Modelos publicitários jamais serão tratados como objeto sexual? Pô! Se isso for verdade 90% dos comerciais devem ser proibidos. Em seu Twitter, Paris Hilton reagiu a situação com surpresa e indignação. A celebridade norte-americana definiu bem toda a polêmica: "Eles estão falando sério? Que ridículo..."

Da Equipe de Articulistas

P.S. - Paris Hilton deve trocar urgente de assessor de imprensa ou desistir de usar o Google Tradutor. Por que se ela pensa que Devassa é sinônimo de sensual está completamente enganada...

Paris Hilton: devassa