Uma vitória bagual
Marcelo Dourado é o grande vencedor do Big Brother Brasil 10. Foi uma vitória bagual. O participante recebeu 60% de votos do público. Ao total foram 154.878.460 de votos um recorde mundial. Nenhum outro reality show teve uma votação tão expressiva. O que significa que todos os outros países têm coisas mais interessantes para assistir na tevê...
Minha Fama de Mau - Erasmo Carlos
Minha Fama de Mau (Editora Objetiva, 360 páginas) de Erasmo Carlos é um livro de memórias, mas que não se constitui necessariamente numa autobiografia. Erasmo raramente contextualiza os personagens de suas aventuras. O que transforma o livro em, quando muito, uma coletânea de encontros com gente famosa ou não.
50 jogos e ainda invicto
O fato do Grêmio manter uma invencibilidade no estádio Olímpico de 50 jogos não é impressionante. Também é absolutamente normal o fato de que desde 2008 o tricolor gaúcho não sabe o que é perder em casa. O que deixa a toda crônica esportiva atônita é que parte dessa conquista foi feita com a equipe treinada pelo técnico Silas.
O paredão da tolerância. Será?
Fernanda Protética fez a sua indicação para o paredão. Não. Ela não mandou Marcelo Dourado para a berlinda. Ela decidiu ser ardilosa e sagaz. Mandou Dicesar, a dlag queen! O motivo fazer o trio Cadu, Lia e Dourado votarem em si mesmos.
O Desinformante (sic)
Esse é um filme sobre pessoas ricas e suas artimanhas para ficarem ainda mais ricas no instigante setor da cultura do milho nos Estados Unidos. O que convenhamos já afasta mais da metade humanidade por total falta de interesse.
Lady Gaga - The Fame Monster
A ZeroZen sequer ia se dar ao trabalho de fazer uma resenha sobre Lady Gaga, mas já que os fãs (sic) pediram, então vamos lá. Em primeiro lugar todo mundo confunde a qualidade musical da artista com o seu vestuário bizarro. Ou seja, se as pessoas perdem mais tempo discutindo o seu vestido em forma de lagosta ao invés de prestar atenção nas suas canções, isto não significa criatividade ou subversão, significa uma total e completa falta de talento.
Preciosa – Uma História de Esperança
Preciosa – Uma História de Esperança é um dos filmes mais assustadores dos últimos tempos. Tem medo de vampiros? Se assusta com lobisomens? Então tente viver 15 minutos na vizinhança onde a heroína da história é obrigada a morar. É... não tá fácil pra ninguém mas para alguns tá muito mais difícil.
O paredão de quem grita mais alto
O 12º Paredão do Big Brother Brasil 10 será feito em alto e bom som. Maroca Marrenta e Lia Chávez vão lutar para permanecer na casa. Este é mais um caso em que a eliminação dupla seria uma benção. Mas ainda tem muitos outros participantes que merecem sair.
Só no Grêmio quem erra mais vence
Atualmente no futebol brasileiro ninguém erra gols como o Grêmio. A equipe treinada pelo técnico Silas de Deus desenvolveu uma técnica toda especial para desperdiçar oportunidades imperdíveis. O jogo contra o Ypiranga de Erechim deveria ter sido uma goleada, mas só serviu para consagrar os goleiros adversários.
Bastardos Inglórios
Bastardos Inglórios não é um filme. É uma coletânea de cenas. Como sempre as coisas só fazem sentido no universo criado pelo diretor Quentin Tarantino. Ou então ele não tem a menor ideia do que aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial...
CocaCola Light Plus e o poder da impunidade
De tempos em tempos os nossos maravilhosos publicitários se superam. Desta vez a ideia— pelo menos devia ser esse o objetivo— era vender a CocaCola Light Plus. O resultado apenas prova que se você beber o refrigerante isso lhe dá direito de fazer a coisa errada e todo mundo achar o máximo. É mais ou menos como funcionam as coisas em Brasília...
Vício Frenético
Alguém se lembra de Vício Frenético(1992), dirigido por Abel Ferrara? O diretor certamente não. O filme acompanhava as desventuras de um tenente da polícia de Nova York, vivido por Harvey Keitel, viciado em drogas e jogo. O que era uma alegoria para o próprio ‘vício frenético’ do diretor, notório consumidor de substâncias ilegais.
Entre o ruim e o pior ainda
A ZeroZen levou algum tempo para entender a sabedoria de Boninho. A ideia no Big Brother Brasil não é escolher pessoas inteligentes ou carismáticas. O objetivo é selecionar o que há de pior na humanidade. A escória, a malta, a turba a patuleia, tudo que de pior o Brasil tiver a oferecer tem de estar na casa. Por isso que um paredão entre Michel Dickmans (o clone do Salsicha) e Maroca Marrenta é tão difícil.
Lugar de vencer Gre-nal é no Olímpico
Deu a lógica. Grêmio venceu um Gre-nal em casa, jogando no Estádio Olímpico. Tudo bem, o adversário foi o Inter de Santa Maria. Mas Gre-nal é Gre-nal. E, pasmem, a equipe tricolor treinada pelo técnico Silas de Deus fez uma boa atuação.
Oscar 2010 (no estilo ZeroZen)
Certo. Se o mundo fosse perfeito, a ZeroZen teria feito uma resenha para cada filme indicado ao Oscar. Mas nossos fãs sabem que a vida não é justa. Portanto, aproveite os parcos e ralos comentários sobre os vencedores. Até por que a cerimônia do Oscar continua longa e chata como discurso de político.
Grêmio é o Avaí do Rio Grande do Sul?
O Grêmio é uma equipe coerente. Seja com titulares, seja com reservas joga sempre a mesma coisa. Aliás, o tricolor gaúcho - por incrível que pareça - está adotando um novo padrão. Ele está se transformando no Avaí do Rio Grande do Sul. E isto, ao contrário do que imagina o técnico Silas, não é um bom sinal.
Cacau leva um chocolate e sai do BBB
Cláudia escolheu errado. Ninguém em sã consciência, exceto é claro as fãs da série Crespúsculo, poderia acreditar que um relacionamento com Elilerdo poderia dar certo. Ele foi covarde, aceitou o colar do anjo e fugiu do paredão contra Lia Chávez, a ditadora do BBB. Por isso quem levou a pior foi Cacau Dela que terminou eliminada com 62% dos votos. Foi um massacre. Foi um verdadeiro chocolate...
Teste cego da Kaiser revela a verdade sobre cervejas brasileiras
A campanha da cerveja Kaiser baseada em um teste cego veio parar no obituário. Mas o motivo foi por que o filme criado pela agência Fischer+Fala fez um favor a ZeroZen. Provou que uma das teorias mais discutidas pela redação desta impoluta revista digital era a mais pura verdade.
Silas escreve torto por linhas mais tortas ainda
O Grêmio é campeão. Venceu o primeiro turno do Campeonato Gaúcho e ganhou a Taça Fernando Carvalho. É hora de festejar e de tocar flauta nos colorados. Só tem um detalhe. O tricolor fez, sem sombra de dúvida, uma das piores partidas no campeonato. Foi um festival de mediocridade. Pelo visto, o técnico Silas escreve torto por linhas mais tortas ainda...
Na hora em que o barco está afundando é que se rifa o salva-vidas.