Lugar de vencer Gre-nal é no Olímpico
Deu a lógica. Grêmio venceu um Gre-nal em casa, jogando no Estádio Olímpico. Tudo bem, o adversário foi o Inter de Santa Maria. Mas Gre-nal é Gre-nal. E, pasmem, a equipe tricolor treinada pelo técnico Silas de Deus fez uma boa atuação.
Graças a uma série de lesões providenciais, meio-campo gremista teve a melhor escalação possível: Ferdinando, Adilson, Maylson (depois Fernando) e Douglas. Realmente não é nenhuma maravilha. Mesmo assim, diante do plantel disponível isso é o melhor que se pode arranjar.
Vale notar que esse nem de longe é o meio-campo ideal para o técnico Silas. Isto mostra como o treinador gremista está equivocado em suas convicções. Ele provavelmente vai trazer de volta os lesionados sem perceber como justamente a ausência deles consertou o Grêmio.
O jogo contra o Inter-SM começou movimentado. O Grêmio segue perdendo gols. O atacante William teve duas chances de marcar: a primeira após cruzamento rasteiro de Maylson e, depois, girando em cima do zagueiro. Os dois chutes foram para fora. Mas bota para fora nisso.
O Inter-SM não ameaçou nunca a defesa gremista. Depois de sofrer uma pressão terrível, acabou tomando um gol de bola parada. Aos 40min do primeiro tempo, o meia Douglas cobrou escanteio, a defesa se atrapalhou e a bola sobrou limpa para Maylson, que dominou no peito e chutou forte.
A segunda etapa foi uma repetição do primeiro tempo. Foi um massacre gremista. Novamente, o ataque tricolor se esmerou em perder gols. Por isso, somente aos 29min é que saiu o segundo gol. Em uma boa jogada de Jonas, que tocou por cobertura encobrindo goleiro, Maylson surgiu na pequena área e só teve o trabalho de completar o cruzamento para o fundo das redes.
Aos 45min do segundo tempo, Mithyuê passou pelo zagueiro adversário e cruzou, Fernando, o substituto de Maylson, se atrapalhou todo, mas ainda teve tempo de girar e chutar para dentro das redes. Grêmio 3 X 0 Inter-SM. Um placar que fez justiça a superioridade gremista.
Já o Inter não jogou nada na Libertadores e conseguiu um empate. Veio a rodadada do Gauchão e o colorado seguiu mantendo a coerência. Não jogou nada de novo e conseguiu milagrosamente um empate com o Veranópolis. É um aviso claro dos deuses do futebol: a sorte do Inter está no fim. Depois não digam que a ZeroZen não avisou....