Um medo atinge a alma gremista
O medo se instaurou na alma gremista. Hein? O quê? Segunda divisão é a... Não é nada disso, pô! Sim, o Grêmio foi derrotado por 4 a 2 pelo Palmeiras em mais uma partida em que fica claro que Deus largou o técnico Silas de vez. O que assusta os tricolores é a bizarra participação do Inter na Libertadores.
Vamos deixar uma coisa clara. A equipe treinada por Jorge Fossati não está tendo uma vida fácil na Libertadores. Enfrentou dois times argentinos. Em ambos os casos tomou um banho de bola. O Inter foi surrado em campo, massacrado, avacalhado, sodomizado, vilipendiado. Quase que a ONU intervém e faz valer a Convenção de Genebra.
Só que existe um pequeno e assustador detalhe. O Inter venceu. Não jogou nada contra o Banfield e venceu. Passou para a fase seguinte e derrotou o Estudiantes. E neste momento o terror se instalou no Estádio Olímpico. O motivo não se deve a vitória em si, mas a forma como ela foi obtida.
Relembrando: o Inter não jogou nada no Beira-Rio. A retranca argentina funcionou de forma perfeita e meticulosa. Até que o colorado achou um gol graças ao zagueiro Sorondo no final do jogo. Um verdadeiro crime, típico da Libertadores.
Na partida de volta, o Estudiantes fez uma partida irretocável. Em vinte minutos fez dois gols no Inter. E seguiu massacrando o colorado. Tudo indicava a desclassificação do Inter? Não. Nada feito. Aos 43 minutos, Giuliano marcou o gol que garantiu o Inter na próxima fase.
Resumindo: o Inter joga mal e segue em frente na Libertadores. E é exatamente assim que se vence essa competição. Os gremistas estão apavorados por que sabem que isso é sorte de campeão. Como se sabe, os deuses do futebol tem mesmo um senso de humor bizarro. Mas a torcida gremista não precisa entrar em pânico. Sempre existe o recurso de mudar de estado ou de país...
P.S. - Em um resultado excelente para o Inter, a equipe de Jorge Fossati foi derrotada no Beira-Rio pelo São Paulo, o próximo adversário do colorado na Libertadores. E o leitor da ZeroZen não entendeu errado. A derrota por 2 a 0 só serve para iludir o São Paulo, um time que adora amarelar em jogos decisivos. Enfim, só o Fernandão salva, o que já dá uma ideia do pânico gremista...