Grêmio derrota o Juventude. Mas isso não é novidade...
E o Grêmio ganhou de novo. É a 15ª vitória consecutiva. Desta vez, a vítima foi o Juventude. O tricolor gaúcho não encontrou nenhuma dificuldade para derrotar a equipe caxiense, no Estádio Alfredo Jaconi. O Juventude segue sendo um time do bem, um daqueles fregueses de caderno.
O Grêmio fez 21 pontos em sete jogos. Terminou a primeira fase do returno com 100% de aproveitamento. A equipe treinada por Silas de Deus segue abençoada por forças além da compreensão humana. O Juventude, ao contrário, perdeu tudo. A partida e as chances de se classificar no campeonato gaúcho. Agora, resta se concentrar na Série C do Campeonato Brasileiro.
Para o Grêmio abrir o placar foram precisos apenas 10 minutos. Após falta cobrada por Douglas, Jonas apareceu na área e fez 1 a 0. Os donos da casa até tentaram responder com chute de Marcos Denner aos 13min, mas foi o Grêmio quem quase voltou a marcar. Aos 19min, Magrão bateu para o gol e parou na defesa do goleiro Carlão.
Após o intervalo, porém, o Juventude pegou o Grêmio de surpresa e empatou. Logo aos 2min, Gustavo apareceu livre na direita, recebeu de Hiago e bateu cruzado para fazer 1 a 1. Com o empate os donos da casa foram para cima. Calisto aos 5min e Umberto aos 12min quase fizeram. Mas nada que assustasse o goleiro Victor.
E não demorou muito para o Grêmio voltar a liderar. Aos 17min, Jonas dominou na grande área, se livrou de dois marcadores e chutou fraco. Mas pegou o goleiro adversário no contrapé e recolou tricolor em vantagem no placar. Depois disso, a equipe treinada por Silas só administrou o jogo.
O fato é que o Grêmio está longe de ser confiável, mas lentamente vem construindo um padrão de jogo. Nada que alguém possa sair comemorando mas, afinal de contas, Silas, digo, Deus criou o mundo em sete dias. Até lá resta a torcida gremista ter paciência e seguir rezando.
P.S. - O Inter fez um primeiro tempo péssimo contra o Universidade. Foi para o vestiário e começou a estudar. Na etapa complementar acertou todas na base do chute. Fez 4 a 0 ao natural. Mesmo sem jogar nada passou para a próxima fase do vestibular, ou melhor, do Gauchão.