Gre-nal no Uruguai = outro fiasco colorado no exterior
O primeiro Gre-Nal fora do Brasil teve um futebol horrível, péssimo, lamentável. Ambas equipes levaram times reservas para Rivera, no Uruguai, a inacreditáveis 500km de Porto Alegre. Mas nada disso importa. O que vale são os três pontos. E o Grêmio venceu - de forma merecida e inapelável - o maior clássico gaúcho disputado no estádio Atilio Paiva.
Deixe-me Entrar (Let Me In)
“Let Me In”(2010) é uma refilmagem do filme sueco “Let The Right One In” (2008), e como toda refilmagem americana é completamente desnecessária, a não ser que você seja americano e não goste de ler legendas. Agora para quem tem que ler legenda tanto para versão inglesa como para sueca realmente não faz diferença alguma.
É preciso flambar o Jonas
Se o Grêmio não está 100% em forma nesse início de temporada não se pode dizer o mesmo de sua torcida. Sim, a social- o maior exército de corneteiros da nação gremista- fez uma excelente pré-temporada e entrou no Estádio Olímpico para reclamar de tudo e de todos. E já começou vaiando o artilheiro do time, o centro-avante Jonas.
A Rede Social
Tenha medo, mas muito medo, dos nerds e geeks. Ontem eles sofriam bullying, hoje vão roubar o seu emprego. Essa pelo menos parece ser a mensagem subliminar de A Rede Social, o filme que conta a história da criação do Facebook, com direito a uma atrapalhada contribuição do brasileiro Eduardo Saverin.
No Gauchão segue o fiascão
Realmente 2011 para a dupla Gre-nal tem sido uma bizarra sucessão de fiascos. Na estreia do campeonato gaúcho o Grêmio empatou no Estádio Olímpico com o Lajeadense e o Inter perdeu para o glorioso Cruzeiro de Porto Alegre. Já está na hora de parar com essa competição em matéria de fiasco. Em tempo, o Inter venceu de novo nesse quesito...
Chico Buarque fica de quatro na Globo
A rede Globo se lançou em um projeto inédito na televisão brasileira. Avacalhar por completo a MPB. E o pessoal do plim-plim foi bem sucedido na tarefa. Amor em 4 Atos é baseado nas músicas de Chico Buarque. Mas parece ter sido feita com o único intuito de esculhambar o artista. Nada contra, mas não era melhor começar com o Caetano Veloso?
A dupla Gre-nal compete até mesmo fiasco
Ronaldinho não vem mais para o Grêmio. Mas isso não era evidente? A direção tricolor subitamente foi atacada por um insistente e ensandecido delírio. Fazer o meia-atacante, que adora salários estratosféricos, jogar por um salário inferior só para mostrar o seu amor ao clube. O que leva alguém a embarcar em um canoa furada dessas? Fácil. A eterna rivalidade Gre-nal. Se o Inter perdeu para o Mazembe, o Grêmio foi em busca de um fiasco ainda maior...
Retrospectiva 2010
Mais um ano e a ZeroZen continua na sua ingrata e solitária tarefa de ser contra tudo e contra todos. E por que 2011 seria diferente? Logo não esperem muitas atualizações, dedicação, interesse ou o quê quer que seja. Diga-se de passagem, a ZeroZen fará 15 anos em 2012. Hum, aquela história do final dos tempos prevista pelos Maias já não parece tão absurda...
Como escolher um porta-voz de governo...
Falta pouco para que o Brasil tenha pela primeira vez uma mulher como presidente. Então nessa hora patriótica cabe a ZeroZen dar uma ajuda para Dilma Rousseff escolher o seu porta-voz. Ele deve ser o sujeito que aparece no comercial da Topper sobre Rugby. Eis alguém que faz um esforço enorme para esconder a verdade e justificar o injustificável. Mais ou menos o que faz um publicitário no seu dia-a-dia...
Tiririca e a vingança dos abestados
Ao todo, 1,3 milhões de brasileiros elegeram Francisco Everardo, o palhaço Tiririca, como deputado federal de São Paulo. E parece que isso irritou muita gente. Everardo foi acusado de não sabe ler e escrever. Sim, essa é uma exigência da Constituição. Por isso, o deputado mais votado do Brasil precisou provar - de forma humilhante - que não era analfabeto. Mas o problema é bem maior do que isso...
O maior vexame da história do futebol brasileiro
Esse texto deveria ter sido publicado antes, mas quem se importa? O fato é que o todo prepotente Internacional foi eliminado pelo Todo Poderoso Mazembe. O colorado perdeu por 2 a 0 em Abu Dhabi e está eliminado da final do Mundial de Clubes. Finalmente a equipe comandada por Celso Roth pagou o preço pela sua abissal incompetência.
A classificação mais sofrida da história
O Grêmio garantiu vaga na Libertadores 2011. Mas precisava tanto sofrimento? Para fazer parte da maior competição de futebol da América foi preciso reunir o grande exército da secação. E deu certo. O Goiás foi eliminado nos pênaltis pelo Independiente.
A grande decisão de coisa nenhuma
Grêmio ganhou do Botafogo por 3 a 0 e garantiu o quarto lugar do Campeonato Brasileiro. É o que se pode chamar de uma vitória fácil. Muito fácil. O time carioca é realmente ridículo. O pior de tudo é que apesar de ter a melhor campanha do segundo turno, de ter um time competitivo, de mostrar um futebol de qualidade, o tricolor gaúcho não ganhou nada. Foi uma grande decisão de coisa nenhuma. Na verdade, a equipe treinada por Renato Portaluppi obteve o direito de secar o Goiás.
Alguém na Globo tem de fracassar
Afinal, o que quer o diretor Luiz Fernando Carvalho? E mais: o que quer a Globo apostando em algo tão hermético? Afinal, o que querem as Mulheres é a micro-série mais intelectual dos últimos tempos? Será que ninguém sabe que o público televisivo está longe de ter QI acima de 150?
Grandes atos de coragem às vezes precedem grandes decepções.