No Gauchão segue o fiascão
Realmente 2011 para a dupla Gre-nal tem sido uma bizarra sucessão de fiascos. Na estreia do campeonato gaúcho o Grêmio empatou no Estádio Olímpico com o Lajeadense e o Inter perdeu para o glorioso Cruzeiro de Porto Alegre. Já está na hora de parar com essa competição em matéria de fiasco. Em tempo, o Inter venceu de novo nesse quesito...
Grêmio iniciou muito bem o jogo Lajeadense só que esqueceu que a partida tem 90 minutos. No primeiro tempo, foi um banho de bola gremista. A equipe treinada por Renato Portaluppi perdeu uma chance atrás da outra. Até que, aos 37min em cobrança de falta, Fábio Rochemback mandou bola na área e Rafael Marques desviou com precisão.
O Lajeadense ainda pensava no que fazer quando tomou o segundo gol. Aos 44min, Gabriel tocou para Jonas, recebeu de calcanhar e cruzou bola pela direita. Após o toque de cabeça Júnior Viçosa, a bola sobrou para Jonas completar para o fundo das redes. Pronto. Bastava administrar o placar na etapa complementar.
Só que não foi isso o que aconteceu. Aos 21min, Fábio Nunes deu grande passe a Rangel, que apenas tocou na saída de Marcelo Grohe. O gol não demonstrava a superioridade do Grêmio na partida. Mas futebol é bola na rede. O Lajeadense cresceu no jogo e ao mesmo tempo em que o tricolor parou de correr.
O jogo começou a complicar. Mesmo assim, o Grêmio voltou a equilibrar a partida. Só que, aos 39min, o Lajeadense empatou. Após escanteio, Ramos escorou para o fundo das redes. Falha da defesa. Um gol que sacramentou um resultado ruim. Só que o Inter se superou e conseguiu fazer ainda pior.
O colorado perdeu para o Cruzeiro de Porto Alegre que passou 32 anos (?!) anos afastado da primeira divisão do futebol gaúcho. E que fique claro ambas equipes apresentaram um futebol abaixo da crítica. Só que o Internacional entrou nitidamente desmotivado em campo. E no Cruzeiro a vontade era Real (com o perdão do trocadilho).
O primeiro tempo foi uma verdadeira ofensa aos 842 pagantes que tiveram a coragem de ir ao jogo. Na etapa complementar, o zagueiro Leo recebeu a bola do lado direito do gramado. Ao invés de tentar cruzar deu um bico. O resultado é que a bola pegou um efeito estranho e entrou no ângulo do goleiro Muriel. É o Gauchão com cara de Fiascão para a dupla Gre-nal.
P.S. - Muitos gremistas seguem contestando Ronaldinho Gaúcho pelo seu, digamos assim, amor a todos os clubes do Brasil. Mas pensem bem. Que sujeito é pago para gostar de tudo e de todos, para fazer rasgados elogios a qualquer um, sem que tenha uma posição definida, sem que se saiba para que ele serve? Sim, Ronaldinho é o R.P. do futebol!!