A Conspiração pay-per-view
A ZeroZen, mesmo em sua fase decadente, sabe que o futebol é o ópio do povo. Por isso, há muito tempo ficou intrigada com uma questão de importância abissal. Por que ninguém consegue controlar a violência nos estádios? Calma. Não estamos falando de mais uma jogada do Sandro Goiano, mas sim das torcidas organizadas.
Basta acompanhar com atenção o noticiário esportivo. De tempos em tempos, pancadarias monumentais são registradas dentro e fora dos estádios. Ou seja, estes elementos desregrados e desqualificados saem trocando sopapos nas proximidades do local da partida e seguem dando pontapés dentro do estádio pouco se importando com o que está acontecendo em campo.
Porém, o que espanta é que nenhuma direção de qualquer clube brasileiro consegue resolver o problema. As torcidas organizadas continuam brigando entre si e com os times rivais. Da mesma forma, a polícia, o governo, a Igreja e a própria família brasileira parecem completamente incapazes de lidar com esse problema.
Para que se tenha uma idéia da dimensão dos horrores causados pelas torcidas organizadas, já houve quem sugerisse que nos clássicos somente fosse permitido a presença de uma única torcida. Ou seja, em um clássico GRE-NAL, realizado no Estádio Olímpico, apenas a torcida tricolor poderia ter direito a assistir ao espetáculo.
Basicamente está é um atitude de completo desespero. É como chegar em casa e ver sua mulher com outro cara no sofá da sala. Depois de ver tamanho descaramento o sujeito decide trocar de sofá. Quer dizer, o grande problema não foi resolvido.
Como sempre, a ZeroZen decidiu seguir as pistas desprezadas pela tacanha mídia nacional. Para nossa surpresa esbarramos em uma inacreditável trama de manipulação da opinião pública. Por falta de nome melhor vamos chamá-la de conspiração Pay-per-view.
Tudo fica claro e simples quando se lembra do ensinamento do adágio latino Cui prodest ? (A quem beneficia). Ou seja, esta regra de bom senso pode ser usada para entender os objetivos e as finalidades de uma determinada ação. Na verdade, o importante é prestar atenção no resultado da ação, e não com sua motivação. Simplificando para a massa ignara, basta se perguntar quem seria o beneficiado com a violência nos Estádios.
Fácil, não é? As empresas que transmitem os jogos do brasileirão! Com a violência nos estádios, mais gente preferiria ficar em casa. Com isso, as partidas seriam disputadas sem platéia, pois todo o público estaria na frente da televisão. Obviamente, não haveria pancadaria de nenhuma espécie. Até por que não existiria ninguém para brigar.
Porém, a ZeroZen não teria chegado a esse ponto de paranóia se não tivesse a capacidade descobrir toda a verdade. TODA mesmo. De novo, é preciso fazer a pergunta que não quer calar. Seria possível que tudo não passasse de um caso de ganância, um mero desejo de lucro das operadoras de TV a Cabo?
Errado, caro Zeronauta! Sim, existe um único culpado com força para manter o caos nos estádios brasileiros para sempre. Sim, ele mesmo. George W. Bush! Antes que o arguto Zeronauta passa a dar bicos e caneladas em sua mobília, vamos explicar o que está por trás da conspiração pay-per-view!
O fato é que se tudo funcionar de acordo com o plano do maligno Bush, os estádios brasileiros em pouco tempo vão ficar vazios. Os clubes perderão dinheiro e importância. O futebol entrará em declínio. Ao mesmo tempo, a torcida, em casa, poderá ter tempo para acompanhar outros esportes como, por exemplo, o Beisebol!!.
Sim!! Este é o verdadeiro horror da conspiração pay-per-view. O pais está a um passo de se transformar no país do Beisebol. É mais uma tentativa de doutrina feita pela terra do Tio Sam. ouil.
A verdade está lá fora fazendo comendo cachorro-quente na arquibancada
Considerações Finais
1- No sábado, 14 de julho de 2007, uma briga de corintianos e são-paulinos, perto do Parque São Jorge, deixou um torcedor de 25 anos com traumatismo encefálico.
2- No dia 22 de abril, um torcedor de 15 anos foi morto a tiros no domingo em Goiânia (GO) após o jogo entre Goiás e Vila Nova, pelo Campeonato Goiano.
3- Torcedores do São Paulo e do Corinthians entraram em confronto, no dia 10 de setembro de 2006, antes e durante o jogo que envolveu as duas equipes no estádio do Morumbi, zona oeste de São Paulo. Pelo menos 32 pessoas foram detidas.
O texto acima é uma obra de ficção e qualquer coincidência com pessoas ou terceiros é meramente acidental ou usada como forma de paródia.