O terror ataca em New Orleans
Um dos fatores que mais facilitam o surgimento de conspirações é capacidade que a mídia tem de ignorar o óbvio. Infelizmente a imprensa parece sempre olhar na direção errada, o que ajuda - e muito - o trabalho dos terroristas. Um exemplo claro disso é o furacão Katrina que devastou a cidade de New Orleans, nos Estados Unidos. Tudo seria apenas mais uma tragédia provocada por uma incontrolável força da natureza, porém fatos importantes foram negligenciados.
Novamente, a ZeroZen a revista mais paranóica da Web, resolveu investigar o que estava por trás do desastre. Bastou seguir algumas pistas e pronto! Mais uma vez descobrimos uma terrível e cruel conspiração. A destruição da cidade de New Orleans foi na verdade um atentado terrorista perpetrado pela Al-Qaeda. Sim, encharcado zeronauta, dilúvio que inundou a famosa cidade norte-americana foi algo friamente planejado pela rede terrorista comandada por Osama Bin Laden...
Para entender como tudo aconteceu é preciso conhecer mais sobre a geografia de New Orleans. A cidade está localizada, em sua maior parte, abaixo do nível do mar. Por isso, é cercada por diques projetados para impedir enchentes, bem como para segurar as águas do rio Mississipi e do lago Pontchartrain. Os diques, de cerca de 7 metros de altura, estão divididos em 13 anéis.
O mundo acreditou que o furacão Katrina foi capaz de abrir grandes buracos em dois diques, com isso a água do lago Pontchartrain invadiu New Orleans e acabou por inundar 80% da cidade. O fato é que de acordo com o jornal americano The New York Times, o sistema de diques de Nova Orleans não era estável o suficiente para enfrentar grandes quantidades de água. "As barreiras de concreto instaladas nas últimas décadas foram construídas de uma maneira que as deixavam potencialmente instáveis em enchentes", afirmam documentos obtidos pelo jornal.
Curiosamente, o jornal Washington Post decidiu fazer testes com modelos de computador criados por cientistas e engenheiros do Centro de Furacão da Louisiana State University para analisar o impacto do furacão nos diques. A conclusão obtida foi que a quantidade de água gerada pela tempestade causada pelo Katrina não chegou nem perto de cobrir as barreiras. Portanto, existem duas hipóteses possíveis a partir desta informação: ou os diques foram absurdamente mal-construídos ou alguma coisa - que não o furacão - fez com que eles se rompessem.
Notem como a situação é clara. New Orleans tinha diques "potencialmente instáveis" ao mesmo tempo em que o furacão Katrina se aproximava da cidade. Eis o cenário perfeito para um atentado terrorista. Especulamos se a Al-Qaeda não usou um jet-ski bomba ou um hovercraft suicida. Bastava treinar um fanático para pilotar qualquer espécie de embarcação recheada de explosivos e arremeter com toda força contra os diques. Dificilmente, até pelo medo do Katrina, o local estaria vigiado. Obviamente, o ataque seria creditado ao furacão, o que deixaria os culpados impunes para novos atentados em território norte-americano.
Provavelmente, o número de mortes ficou abaixo do esperado pela Al-Qaeda. Contudo, se a idéia era provocar o caos dentro dos Estados Unidos, o atentado foi extremamente bem-sucedido. Por exemplo, depois da inundação da cidade, o Superdome, o grande estádio coberto de New Orleans, serviu a princípio de refúgio para desabrigados. Porém, o local rapidamente acabou se transformando em um inferno de sujeira e violência.
Pelo menos 20 mil pessoas se reuniram em uma atmosfera de medo, em meio a corpos em decomposição por todos os lados, lixo, confrontos armados, brigas e casos de estupro. Para piorar, as equipes de resgate podem levar até 80 dias para acabar com os todos estragos causados pelas enchentes. Além disso, há o risco de epidemias devido a água contaminada que inundou New Orleans.
A verdade é que a rede terrorista comandada por Osama Bin Laden conseguiu mais uma vez ludibriar o governo de George W. Bush, não que isso seja realmente um desafio. De qualquer maneira, novos ataques podem acontecer a qualquer momento. Os Estados Unidos, que possuem até temporada de furacões, podem ser vítimas de atentados terroristas que dificilmente serão descobertos.
A verdade está lá fora aprendendo a nadar
Considerações Finais
1- Vale ressaltar que a Al-Qaeda levou tempo até admitir o ataque ao World Trade Center. Portanto, nada mais natural que ela não assuma a culpa pela tragédia de New Orleans.
2- Uma prova de que o plano da rede terrorista de Osama Bin Lande foi muito bem planejado é que os destroços do jet ski bomba que destruiu o dique se misturariam aos do resto da cidade. Assim, seria impossível identificar de onde partiu o ataque.
3 - A destruição de New Orleans provocou uma verdadeira queda de popularidade no governo George W. Bush, que demorou a agir e, além disso, não pode enviar mais tropas para o local porque boa parte do contingente do Exército norte-americano ainda está no Iraque.
O texto acima é uma obra de ficção e qualquer coincidência com pessoas ou terceiros é meramente acidental ou usada como forma de paródia.