O bebê voador

No dia 2 de fevereiro o Brasil parou embasbacado. Após um acidente de carro, em Campinas, o casal Alexandre e Sara Alvarenga tomou uma atitude inusitada e incomum. Alexandre jogou o filho de um ano contra um carro em movimento e depois, junto com a mulher, bateu a cabeça da filha de seis anos contra uma árvore. Rapidamente a mídia tacanha procurou encontrar explicações para o caso. Nada, no entanto, conseguiu explicar o porquê de tão tresloucado ato. Testemunhas afirmaram que Alvarenga estava transtornado e gritava repetidamente: "há Satanás". A situação foi tão dramática que ele só foi controlado após receber uma injeção de tranquilizantes.

Obviamente, era mais um caso para o ZZ-files. Foram precisos meses de árdua investigação até a descoberta da verdade. Mais uma trama sórdida e apavorante foi revelada. Mas para chegar a impactante solução, é preciso começar a relatar os fatos que quase resultaram na morte de uma inocente criança de apenas um ano de idade. Antes de mais nada, é preciso notar que o casal prestou depoimento à Justiça no dia 26 de fevereiro. Eles alegaram não se lembrar das agressões. Também negaram o consumo de drogas. Como o incauto zeronauta pode perceber tudo isto soa muito estranho. Foram feitos exames toxicológicos e encontrados vestígios de de cocaína no organismo dos Alvarenga.

Talvez a droga fosse a explicação para tão intrincada trama. Porém, nem mesmo todo o pó branco do mundo seria capaz de provocar uma reação absurdamente destemperada. Quem teria a capacidade de arremessar seu próprio filho de um ano de idade como uma bola de beisebol? Ninguém. Tinha de haver alguma explicação mais convincente que o mero consumo de entorpecentes.

A verdade começou a aparecer quando se soube que o casal era, na verdade, uma dupla sertaneja "Xande & Sara". Em um vídeo gravado no programa "Flávio Carvalho", da produtora independente LCPRO, eles aparecem cantando a música "Vento da Manhã". Sim, eles eram músicos. Infelizmente sua carreira não decolou e eles estavam no mais amargo ostracismo.

Uma explicação razoável poderia ser a de que tudo não passou de um ritual satânico. Mesmo por que o promotor do caso, Marcos Tadeu Rióli, declarou que elementos do processo indicam que Alexandre provocou propositalmente a colisão de seu carro. "A forma do crime pode não ter sido calculada, mas o casal já pensava em oferecer os filhos para a entidade que cultuavam", explicou Rióli. Com estas informações a solução do mistério fica cristalina. O único problema é saber qual é a entidade. E a resposta é simples, caro Zeronauta. O culpado da tragédia é o cantor Santana!!!! Antes que o apoplético leitor jogue o monitor no chão é preciso explicar a complexa trama.

Como já foi dito, Alexandre e Sara Alvarenga era músicos em busca de sucesso. Alexandre tocava guitarra. Ora, falar em pacto com demônio e guitaristas é ser redundante: Robert Johnson e Jimi Page que o digam. Logo, devido a falta de sucesso crônica, Alexandre deve ter enveredado pelo mesmo caminho. Provavelmente deve ter descoberto alguma mensagem oculta nos discos do "guitar hero" mexicano.

Infelizmente como todo aprendiz deve ter cometido algum descuido no ritual. Especulamos se não errou alguma nota ou algum acorde. Quando isso aconteceu a, digamos assim, entidade se manifestou cedo demais e o obrigou a parar o carro e arremessar seu próprio filho. É a velha e manjada história do sacrifício do sangue do seu sangue.

Porém, o arguto zeronauta, ainda deve estar a se perguntar. Como é que a nossa equipe conseguiu chegar tão rápido ao guitarrista mexicano? Fácil. Na verdade, as testemunhas pelo pavor da cena não ouviram direito a reza de Alvarenga. Ao invés de dizer: "Há Santanas" ele repetia com uma baba elástica bovina pendendo do canto da boca: "Arrá, Santana! Arrá, Santana! Arrá, Santana!"

Fofox Murder

A verdade está lá fora fazendo um solo de guitarra.

Considerações Finais:

1 - Para quem não acredita nos poderes de Santana uma dica. Por que um de seus álbuns de maior sucesso se chama justamente Abraxás? Um dos muitos nomes do capeta, do coisa ruim...

2 - Santana estava acabado musicalmente até renascer das cinzas com o álbum The Supernatural, que tinha o megahit Smooth. Foi o maior sucesso comercial de sua carreira. Ou seja, mais uma indicação de que houve uma renovação no pacto.

3- Alguém já tentou tocar Samba Pa Ti ao contrário?

4- Quem nunca ouviu a frase: Santana é um bruxo da guitarra?

O texto acima é uma obra de ficção e qualquer coincidência com pessoas ou terceiros é meramente acidental ou usada como forma de paródia.