A conspiração Hare Krishna

Uma notícia estarrecedora passou aparentemente despercebida pela mídia do país. Jornais brasileiros afirmaram que o incenso pode causar câncer. É isto mesmo. Conforme um estudo divulgado pela conceituada revista New Scientist, um mero bastão do produto, encontrado com facilidade em qualquer cidade brasileira, pode ser mais prejudicial à saúde do que vários cigarros.

Se o embasbacado zeronauta ainda não acredita, as surpreendentes revelações da revista não terminam neste ponto. Os pesquisadores recolheram amostras no interior e no exterior de um templo de Taipei e também em um cruzamento da capital de Taiwan. No interior do templo, encontraram concentrações elevadas de hidrocarbonetos aromatizantes policíclicos (PAHs), grupo de componentes químicos altamente cancerígenos. Os PAH`s são liberados durante a combustão de certas substâncias como as encontradas no cigarro comum. Na construção religiosa pesquisada, o nível de PAHs era 19 vezes mais alto que fora dele e também superior ao registrado no cruzamento. Inclusive o cruzamento é considerado um dos locais onde de maior índice de poluição em Taiwan.

O mais impressionante é que a presença do hidrocarboneto causador do câncer de pulmão era 40 vezes no templo mal-ventilado do que em lugares onde se fuma. Os pesquisadores mediram níveis de benzopireno 45 vezes mais elevados no templo do que nas casas de fumantes e 118 vezes maiores do que nas casas onde não se queima incenso ou fuma. A conclusão mais óbvia, que salta aos olhos do mais paranóico dos nossos leitores, é de que o incenso é algo muito perigoso.

A partir deste momento foi só juntar as peças de uma inacreditável e maligna trama, a conspiração Hare Krishna. Antes que o aturdido leitor venha nos perguntar o que uma coisa tem a ver com a outra é preciso concordar que as pessoas que mais vendem e consomem os famigerados incensos são os Hare Krishna. Você certamente já deve ter sido abordado em algum momento por um adepto. E certamente ele tentou lhe vender um incenso. A pergunta que não quer calar é por quê?

Primeiro é necessário saber que para os adoradores desta religião Krishna é Deus. É o Pai de Cristo. A palavra Cristo vem do grego, que por sua vez, vem do sânscrito, Krishna. Cristo é o Filho de Krishna. Por sua vez, Hare é Radha. A Personalidade Suprema do Amor Divino, ou seja, a forma do Amor de Krishna. A companheira divina e amante suprema de Krishna (que é Ele próprio também). Deus é menino e menina como diria Pepeu Gomes.

A saga dos Hare Krishna se torna mundial quando em 1965, aos 70 anos, A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, proveniente da Índia, chegou aos Estados Unidos, com a finalidade fundar a religão. Dentro de poucos anos, ele traduziu e comentou mais de oitenta volumes das milenares escrituras da Índia, como também iniciou um movimento mundial baseado em seus ensinamentos. Prabhupada morreu em dia 14 de novembro de 1977. No Brasil o primeiro templo Hare Krishna surgiu no auge do milagre brasileiro em 1975.

Os adeptos dos ensinamentos não podem praticar sexo ilícito (fora do casamento), evitam os jogos de azar, pois acreditam que estes trazem a ansiedade e a vontade de enganar os outros e não comem carne. E, atentem para o detalhe, vendem e consomem incenso em doses cavalares. Assim, fica claro que há algo de estranho no comportamento desta gente.

Como se sabe o câncer é uma das mais mortais doenças de que se têm notícia. Mata muito mais que a Aids, por exemplo. Por que então os pacíficos Hare Krishnas estariam disseminando um elemento altamente cancerígeno, a não ser, é claro, que quisessem dominar o mundo. Os seguidores desta religião não tem medo da morte, pois acreditam na reencarnação, o que os torna ainda mais perigosos. Estão espalhados por todo o mundo. Pense nisso.

Vale lembrar que os Hare Krishnas usam a cabeça raspada. Segundo eles para manter a limpeza e cultivar a simplicidade. Essa antiga tradição seria um sinal de que pessoa está mais interessada em cultivar a beleza da alma que a do corpo. Só que é fácil perceber que isto acontece devido a quimioterapia que o discípulo é submetido. Nunca foi feita uma pesquisa neste sentido, mas especulamos se a maioria dos Hare Krishnas não acaba morrendo de câncer.

Fofox Murder

A verdade está lá fora queimando um incenso até a última ponta

Considerações Finais:

George Harrison o mais místico dos Beatles, conheceu a religião Hare Krishna em meados da década de 60. Harrison chegou a gravar músicas de inspiração indiana nos discos Revolver e Sgt. Pepper`s Lonely Hearts Club Band. Em 1970 no álbum All Things Must Past Harrison gravou My Sweet Lord, onde incluia na canção a saudação Hare Krishna. Pois todos esses anos de contato com a religião indiana parecem ter causado danos irreparáveis na saúde do músico. Em março deste ano Harrison extirpou metade do pulmão por causa de um tumor maligno. E recentemente descobriu-se que ele foi diagnosticado com cancêr no cêrebro!!!

O texto acima é uma obra de ficção e qualquer coincidência com pessoas ou terceiros é meramente acidental ou usada como forma de paródia.