A Verdade Sobre a Aftosa
Uma vil e ignóbil ameaça paira sobre o sagrado churrasco de todo domingo. O incauto leitor, já deve ter sido bombardeado pela imprensa corporativa com notícias sobre a febre aftosa. Existe o perigo real de racionamento e Já faltam certos tipos de carnes nos açougues e preço vem aumentando vertiginosamente. E ninguém soube explicar até agora porque estamos vivendo esse pesadelo. Mas é para isso que a ZeroZen está aqui, caro zerozenauta. Para elucidar mais esse mistério do mundo moderno.
Com uma tragédia de proporções mundiais como essa, foi preciso um exaustivo trabalho de investigação da equipe da ZeroZen, que com cinco anos de experiência na área conspiratória tem muito o que ensinar aos diletantes e pseudos arautos da verdade que populam na Internet.
O ponto de partida era, obviamente, a origem da aftosa, causada por vírus contagioso que provoca febre e feridas na boca de bois, porcos e ovelhas. Era estranho que um vírus que se pensava erradicado pudesse surgir do nada neste início de século. Foi necessário um ardo trabalho de investigação que envolveu correspondentes e colaboradores em várias partes do mundo. A princípio muitas pistas se revelaram inconclusivas, mas vasculhando por acaso alguns documentos oficiais sem importância descobrimos, que em alguns gados afetados pela febre na Inglaterra, principal foco da doença, foram encontrados marcadas a ferro as seguintes iniciais: CXV. Inicialmente se pensou que se tratava do número de uma cabanha qualquer. Mas uma investigação mais cuidadosa revelou que essas eram as iniciais de um obscuro e lendário grupo dentro dos círculos ambientalistas, o Comando Xiita Vegetariano.
O CXV surgiu nos anos 80, no auge da geração saúde. A cartilha do grupo mistura o radicalismo islâmico com o fundamentalismo português de Portugal. O CXV prega o extermínio da carne. A idéia básica é: se não houver mais carne as pessoas só poderão comer vegetais!!! Obviamente carne branca também não é aceita.
O grupo caiu na clandestinidade nos anos 90 ao ser banido por seus colegas ambientalistas menos radicais. Desde então acreditava-se que o grupo estava inativo, apesar de existir suspeitas da participação do CXV em ataques à franquias do Mc Donald’s na Europa. Mas isso possivelmente não seja verdade, uma vez que hambúrguer de minhoca não pega aftosa. Como já comprovamos em outro arquivo da ZeroZen.
Acredita-se que o CXV pretende iniciar uma guerra bacteriológica com o intuito de dizimar o rebanho bovino mundial. Só no Rio Grande do Sul são 4,1 milhões de cabeças de gado, sem contar a população de cornos. O que praticamente triplica esse número.
Com a aftosa o gado emagrece e produz menos leite. Para erradicar a doença é preciso interditar uma área de aproximadamente 40 quilômetros a partir do foco da doença e sacrificar todo gado encontrado neste alcance. Detalhe: infectado ou não. No Rio Grande do Sul o número oficial é de 1.118 animais abatidos até agora.
O governo da Inglaterra, gastou bilhões de dólares em indenizações aos produtores de gado devido ao extermínio de rezes. Em conseqüência direta do surto na Europa o preço da carne e produtos derivados do leite dobraram de preço. O que causou um diminuição do consumo de carne estipulada em torno de 30%. Segundo dados levantados por nossa sindicância, membros do CXV estiveram no Brasil durante o Fórum da Liberdade em Porto Alegre em fevereiro de 2001. Possivelmente num trabalho de reconhecimento do local para uma futura disseminação do vírus. O que explicaria a tardia contaminação do rebanho gaúcho.
Resta agora aos resignados gaúchos substituir o churrasco de domingo pela salada de aipim, brócolis e aspargos. Afinal as autoridades competentes se mostram, como de praxe, incapazes de prevenir ou deter os ataques do CXV. Mas nós da ZeroZen vamos até o fim repudiar esses atos terroristas de grupos radicais que querem nos infligir uma vida saudável, nos forçando a comer vegetais. Cerceando nosso direito de comer o que bem entendemos, esteja bem passado ou não.
A Verdade está lá fora fazendo um churrasco com carne de Mico Leão dourado.
Considerações finais:
Notem que a Índia, país que possui o maior rebanho bovino mundial, não foi afetado pela febre aftosa. É absolutamente improvável que um país superpovoado com a Índia não tenha tido qualquer contato com o vírus. Como a vaca é um animal sagrado para os indianos não existiria a necessidade da disseminação do vírus por lá. E não venham me dizer que a Índia tem um sistema preventivo para esse tipo de coisa.
Para quem não acredita que exista grupos ambientalistas do mal: em abril de 2001 o FBI inclui na lista negra das organizações terroristas internacionais a Frente de Libertação da Terra(ELF) grupo americano de defensores do meio ambiente. Eles são acusados de dois incêndios criminosos envolvendo instalações da NIKE nos EUA.
O texto acima é uma obra de ficção e qualquer coincidência com pessoas ou terceiros é meramente acidental ou usada como forma de paródia.