A conspiração dos Guarda-chuvas
No ZZ-files deste mês abriremos nossos arquivos para revelar um dos mais instigantes mistérios que assolam a humanidade desde priscas eras. Algo capaz de trazer noites e mais noites insones a quem se aventurar a descobrir uma resposta coerente. Uma dúvida cruel que atormenta cientistas do mundo inteiro. Para onde vão os guarda-chuvas perdidos?
Antes que o apoplético zeronauta tente o suicídio, é preciso perguntar: você algum dia já perdeu uma guarda-chuva? É fácil perceber que a esmagadora maioria das respostas é sim. Porém existe outro questionamento que não quer calar. Algum dia alguém encontrou um guarda-chuva? Não é preciso ser nenhum gênio para concluir que a resposta a esta indagação só pode ser não. Portanto, existem milhares e milhares de guarda-chuvas desaparecidos. Pela lógica mais tacanha é preciso notar que estes guarda-chuvas TÊM de ir para algum lugar.
Neste momento começa a revelação que pode mudar a sua vida, catatônico zeronauta. Com um pouco de estudo de teoria quântica, podemos perceber que o nosso conceito de três dimensões (altura, largura, comprimento, as famosas retas: x,y,z) é um tanto quanto limitado. Matemáticos e físicos lutam para provar que existem outras dimensões possíveis. O tempo por ser relativo, por exemplo, poderia ser considerado como uma nova dimensão.
Teoricamente estas dimensões nunca se encontrariam. Seria como retas paralelas. Só que no infinito elas tendem a se encontrar. Ora, se é possível existir um ponto de intersecção, é provável que dimensões interfiram umas nas outras. Mesmo assim o choque entre dois universos teria de ser mínimo, quase imperceptível, sob pena de haver uma extinção de ambos.
Certo, mas e o guarda-chuvas? Continuando esta linha de raciocínio eles seriam catalisadores. Estariam sempre localizados entre pontos próximos do encontro das dimensões. Desta maneira, bastaria o usuário do guarda-chuva se distrair por um momento, que seu companheiro de tempos difíceis seria tragado para uma outra dimensão!!
Infelizmente nenhum guarda-chuva perdido voltou à mão de seu dono para confirmar a tese. E mesmo que isto acontecesse, como o guarda-chuva é um objeto inanimado, provavelmente não teria muito o que contar de outras dimensões. Vale ressaltar que os cientistas também estão tentando descobrir o que diabos os habitantes de outras dimensões fariam com tantos guarda-chuvas. Dúvidas, dúvidas...
Já que prevenir é melhor do remediar não se afaste por muito tempo do seu guarda-chuva. Fique sempre atento para a abertura de um portal interdimensional. Você pode estar próximo de fazer história. Inclusive se você chegar a alguma dimensão paralela podia, por favor, devolver aquele guarda-chuva de estimação que foi perdido em 1998? Desde já, muito obrigado.
A verdade está lá fora se molhando na chuva.
Considerações Finais
É preciso ressalvar que as pesquisas não se restringem somente aos guarda-chuvas. Muitos cientistas investigam o desaparecimento das canetas bic. Por que elas teimam em sumir da sua mesa de trabalho? Pense nisso.
O texto acima é uma obra de ficção e qualquer coincidência com pessoas ou terceiros é meramente acidental ou usada como forma de paródia.