No limite é uma fraude

O Brasil está mudando de vício. Depois de anos acompanhando o futebol, parece que a Seleção do Luxemburgo sepultou de vez qualquer esperança no esporte bretão. Entretanto, nada disso seria capaz de impedir a nossa gloriosa pátria de encontrar um novo esporte nacional: o programa No Limite exibido nos domingos à noite pela Rede Globo.

No limite está conseguindo chegar a impressionante marca de 54 pontos de audiência. Isto é um claro e definitivo indício de que estamos diante de uma nova mania nacional. Para quem ainda não sabe o que significa o programa, basta dizer que ele se baseia em um semelhante, exibido na televisão americana, chamado Survivor. A idéia de ambos é colocar um grupo de pessoas em um local onde as condições de sobrevivência sejam mínimas. A cada dia os participantes são submetidos a torturas, digo, provas, e quem fracassa é eliminado do programa até que somente um reste e receba um grande prêmio em dinheiro.

Tudo seria mais um exemplo de TV educativa e instigante do tipo que nossos filhos asssitem para moldar seu caráter se tudo não passasse de uma fraude monumental. Isto mesmo. O ZZ-files vem revelar o que talvez seja o maior embuste da televisão brasileira de todos os tempos. O programa No Limite é todo gravado em estúdio e os participantes são atores que faziam figurações em novelas da Rede Globo.

Antes que o apoplético Zeronauta destrua o monitor do seu computador, vamos a explicação. Em primeiro lugar, inúmeros e-mails estão chegando afirmando que alguém da produção revelou o vencedor do programa No Limite. Seria Elaine, a cabelereira e substituta de patrola. Bem, apesar de ser uma participante de peso, é óbvio que ela não teria a menor chance de vencer. A não ser que o programa fosse uma fraude.

A própria mídia esbarrou na resposta, mas novamente não enxergou o óbvio ululante. A gaúcha e mala de plantão, Pipa, chegou a se matricular em um curso de teatro e, vejam só, trabalhou como figurante na novela Suave Veneno e em Casseta & Planeta. Quer dizer, ela foi funcionária da Rede Globo!! Somente isso já poria o programa sobre suspeita.

Aliás, Pipa foi responsável por uma das cenas mais constrangedoras de No Limite. Ela afirmou que Marcus, o surfista abilolado, era um destruidor de corações. Marcos, por sua vez, disse que se entendia muito bem com a Pipa e que ela acabara revelando que tinha problemas com o marido. Bom, não precisa ser nenhum gênio para perceber o que aconteceu. Porém, na hora de votar quem sairia do programa, Pipa dispensou Marcus sem a menor cerimônia.

Embora estranha, a atitude tem uma explicação lógica. A gaúcha evidentemente ficou decepcionada com o desempenho do surfista. Ao invés de ondas de 5 metros de altura, rolou somente uma marolinha e olhe lá. Em suma, não havia a menor possibilidade de um surfista carioca dar conta do apetite de uma gaúcha que, como se sabe, são verdadeiras máquinas de fazer sexo. E todo mundo conhece que não existe nada mais cruel que uma mulher vingativa.

Contudo, o mais espantoso é que milhares de pessoas liguem as suas televisões no domingo para acompanhar semelhante fraude. O suposto lugar onde seriam feitas as gravações do programa, a praia dos Anjos, distante 75 Km de Sucatinga no Ceará, foi toda reproduzida em estúdio. Todas as cenas de No Limite foram regravadas várias vezes até chegar na edição final. Até mesmo a comentada acusação de racismo não passa de um embuste para aumentar a audiência do programa.

Até mesmo os olhos de cabra devorados por participantes do programa eram falsos. Na verdade eram feitos de açúcar de confeiteiro. Mais uma vez a rede Globo consegue manipular e iludir toda a população brasileira. Inclusive, temos provas que as eleições para prefeito deste ano serão feitas todas em estúdio e os candidatos são atores que não passaram no teste para a novela Chiquititas do SBT, mas isso já é outra história...

 A verdade está lá fora brincando de cabra-cega com os participantes de No Limite.

Fofox Murder

Considerações Finais:

Para quem ainda não acreditou que tudo não passa de uma fraude a Rede Globo, apavorada com as informações que revelavam o final de No Limite, afirmou que se o verdadeiro vencedor for descoberto ela vai chamar todos os concorrentes e gravar um novo final. Mais ainda: foram gravados inúmeros finais justamente para confundir o público. Finais diferentes? Isso não parece coisa de novela? Como poderiam existir vários finais se No Limite é uma competição eliminatória? A não ser, é claro, que todo o programa não passe de uma bem armada fraude.

O texto acima é uma obra de ficção e qualquer coincidência com pessoas ou terceiros é meramente acidental ou usada como forma de paródia.