A conspiração Pitta
Em pleno carnaval o Brasil foi abalado por tenebrosas e acachapantes denúncias de corrupção. Nicéa Pitta, a ex-mulher do prefeito de São Paulo, Celso Pitta depois de três anos se beneficiando com mamatas, negociatas escusas, trapaças e muita sacanagem resolveu rodar a baiana. Tudo por que decidiu se separar de Pitta. É como diz o poeta: nada como uma vagabunda, digo, uma mulher ultrajada. Nicéa em entrevista exclusiva concedida a Rede Globo chutou o balde e afirmou que São Paulo vive em um mar de lama, que não é o do Tietê.
Novamente nós resolvemos seguir as pistas não investigadas pela obnubilada mídia nacional e nós deparamos com uma das mais aterrorizantes conspirações dos últimos tempos. Tudo está sendo feito para encobrir os verdadeiros culpados do inferno astral de Celso Pitta. Não é só um simples caso de corrupção e desvio do dinheiro público como as grandes empresas de comunicação querem fazer parecer. O grande culpado pela derrocada do prefeito de São Paulo, acredite quem quiser, é a classe artística brasileira!! Antes que o zeronauta tenha um choque anafilático vamos mostrar o que está por trás de tão ardilosa trama. Primeiro é preciso reconhecer que o fim da ditadura militar só trouxe benefícios para a classe artística brasileira. Livres do freio da censura, sem qualquer poder limitador para impedir suas intenções malignas os atores e atrizes brasileiras se divertem interpretando Deus. |
Tudo começou na final do Campeonato Brasileiro de Futebol de 1999. A final estava marcada para as quatro da tarde. O prefeito Celso Pitta entrou com uma liminar para impedir a realização da partida nesse horário. O motivo para essa atitude é que não haveria condições de garantir a segurança do público presente a final na saída do jogo.
Apesar de compreensível e elogiável essa atitude causou a ira de um séquito de celebridades convidadas do narrador esportivo Galvão Bueno, para assistir o jogo da cabina de imprensa. Isso sem falar em todos que ficaram em casa e realizaram nababescas recepções para acompanhar a partida e tiveram de buscar caixas e mais caixas de champanha importado para seus amigos.>
A partir deste momento Pitta ganhou inimizade da classe artística brasileira. Centenas de atores chegaram cedo ao estádio, como sói acontecer a todo aprendiz de celebridade, e ficaram matando tempo até a realização da partida, o que só foi acontecer às 21h40min. Imaginem os prepotentes atores tendo de matar a fome com dezenas de cachorros-quentes. É preciso notar também o gigantesco prejuízo comercial a todas as redes de televisão que tiveram de mudar suas grades de programação devido a uma decisão judicial. Com inimigos tão poderosos Celso Pitta estava cavando o seu próprio túmulo. Entretanto, Pitta cometeu mais um erro e, desta vez, fatal. A Rede Globo resolveu realizar o seu especial de reveillon do ano 2000 no sambódromo paulistano. Mais uma vez uma decisão judicial, por iniciativa de Pitta acabou com as pretensões da classe artística. Ora, quem tem um mínimo de discernimento sabe que todo o artista gosta de um rega-bofe. Boca livre é com eles mesmos. Nada como uma cerveja de graça, um canapé por conta para deixar qualquer figurante da Globo satisfeito. Eles se regalam com os mimos, as benesses, as regalias provenientes do sucesso fácil. |
Mas nada disso teria sentido senão fosse a peça-chave desta conspiração: a loira fatal. Seu nome é Marina de Sabrit, 47 anos, mãe da atriz Patrícia de Sabrit. Marina foi vista jantando com o prefeito Celso Pitta em Paris no Carnaval no restaurante La tour dArgent. Marina, apesar de tudo é casada com um francês, mas como todo francês é corno desde o nascimento é fácil saber o que o Pitta comeu na sobremesa.
Evidente que Nicéa, desesperada de ciúmes, ficou sabendo da pulada de cerca do marido e foi induzida pela Globo, que por sua vez foi pressionada pelos artistas, a sair acusando todo mundo. Especulamos se daquia a pouco a Juliana de Terra Nostra não vai deixar escapar um: "Pitta Maledetto". Infelizmente, parece que mais uma vez a classe artística que lota os camarotes na Sapucaí vai triunfar impune.
A verdade está lá fora envolvida num escândalo de corrupção.
Considerações finais:
1 - Se o leitor até agora não acredita nesta conspiração lembre-se que as eleições municipais estão chegando e se vários artistas se candidatarem, isso não será uma mera coincidência.
2 Se você acha que os artistas não querem tomar o poder lembre-se que os americanos também não pensavam que isso fosse acontecer. Mas foram governados oito anos por um ator canastrão, Ronald Reagan.
O texto acima é uma obra de ficção e qualquer coincidência com pessoas ou terceiros é meramente acidental ou usada como forma de paródia.