A verdade sobre o Chupa-Cabras
Há muito tempo a ZeroZen tem procurado descobrir a verdade por trás de um dos maiores mistérios deste fim de milênio: o chupa-cabras. Quando todos pensavam que este assunto já havia se esgotado, após inúmeras e inconclusivas reportagens feitas pela imprensa nacional, sem contar as revistas especializadas, e até mesmo vídeos sobre o assunto. A ZeroZen no aniversário de três anos da revista pode revelar ao nosso público fiel e incauto este que é um dos nossos mais importantes arquivos secretos.
Inicialmente estávamos completamente perdidos sem saber no que acreditar, todo vasto material sobre o assunto além de ser inconclusivo e estapafúrdio, parecia sistematicamente se distanciar da verdade. Estávamos quase desistindo quando um dos nossos informantes anônimos, o Silva, nos passou uma informação que mudou o rumo de nossas investigações: o chupa-cabras esteve no programa do gugu. De início não ficamos perplexos: pô Silva qualê vai dizer que aquele pedaço de carne defumada que o Saulo Gomes não confundir com o impoluto colaborador dessa revista trouxe um dia no programa do Gugu era realmente o Chupa-Cabras. Não, disse o Silva: o chupa-cabras esteve no programa como convidado e participou também da banheira do Gugu. Este repórter não pode deixar de expressar usa indignação: pô Silva tu voltou a beber vodka nacional de garrafa de plástico? Ofendido com a última observação Silva foi embora sem revelar o nome do Chupa-Cabras.
Tínhamos muito pouco com que trabalhar, afinal dentro dos inúmeros convidados habituais do programa, a fauna de perdedores, bandas de pagode, axé music, atores de televisão e outros desqualificados do mesmo nível, eram muitos os que se encaixavam no perfil do Chupa-Cabras. O E.T., por exemplo, foi por muito tempo um dos nossos maiores suspeitos, sem falar no seu parceiro Rodolfo. Eram tantas possibilidades que ficamos novamente confusos.
Além disso nossa investigação foi prejudicada por um longo período de inatividade do chupa-cabras, onde pouco se ouviu falar dele na mídia. Era como se pressentisse que estávamos chegando perto da verdade. Mas no final de junho deste ano saiu uma pequena nota na Folha de São Paulo sobre novos ataques do Chupa-Cabra no interior de São Paulo. Depois de um longo hiato, indicava ele tivera uma recaída.
Procuramos o nosso informante anônimo, o Silva, outra vez e lhe pedimos que nos desse mais uma dica, muito prestativo, como sempre, nos deu a peça que faltava nesse quebra cabeça: pô vocês da revista são devagar hein? É simples o chupa-cabras hoje em dia está trabalhando na Escolinha do Barulho na Record.
Inicialmente pensamos que não mudaria nada afinal era uma fauna de perdedores e personagens saídos de algum circo dos horrores, tão pior quanto a do programa do Gugu, mas havia um pequeno detalhe apenas um personagem da Escolinha do Barulho participou como convidado do programa e também da banheira do Gugu, além de se encaixar perfeitamente nas descrições do Chupa-Cabras divulgadas pela imprensa.
Sim ele mesmo, você caro internauta já deve ter matado a charada, só poderia ser uma pessoa: Tiririca!
Uma análise mais detalhada de sua arcada dentária revela que as famosas falhas que Tiririca possui no lugar de seus dentes caninos, escondem suas presas retroativas, que usa para chupar o sangue de animais invertebrados ou não. Além disso é só olhar para cara dele para ver que ele é feio como o chupa-cabras. Notem que o seu desaparecimento das televisões e rádios coincide justamente com o período de inatividade do chupa-cabras.
Desde o início de sua carreira em 97, ficou claro para grande parte do público brasileiro que Tiririca só poderia ser uma anomalia da natureza, aquilo não podia ser humano. Notem que ao mesmo tempo que Tiririca alcança o sucesso com seu primeiro disco com a infame "Clementina", foram paulatinamente aparecendo na imprensa as primeiras matérias sobre o Chupa-Cabras. Para comprovar nossa teoria é só comparar as datas dos ataques do Chupa-Cabras com os dias dos shows do Tiririca. E se descobrirá que eles coincidem não só no dia como no local. Tiririca esteve sempre nas proximidades da região dos ataques do Chupa-Cabras fazendo o seu show.
Pobre Gugu... tão perto da verdade e mesmo assim tão longe.
Infelizmente uma questão que ainda nos atormenta permanece sem solução: afinal o que diabos é Tiririca. Fala-se que ele poderia ser um alienígena, apesar de batida essa hipótese não pode ser descartada, pois isso pouparia muito tempo ao tentar explicá-lo; outros acreditam na teoria que Tiririca poderia ser fruto de experiências biológicas feitas com nordestinos durante o regime militar, que deram incrivelmente erradas, mas bota erradas nisso...
A verdade está lá fora procurando um bar aberto.
O texto acima é uma obra de ficção e qualquer coincidência com pessoas ou terceiros é meramente acidental ou usada como forma de paródia.