A grande conspiração de um Brasil paralelo
A equipe de investigadores do ZZ-files estava aparvalhada. Nunca na história desse país houve um número tão grande de conspirações por minuto. E nenhuma delas tinha sido descoberta por nós. Era nossa missão revelar o interesse de Lady Gaga por uma intervenção federal. Ou revelar que a primeira dama era na verdade uma espiã comunista. Até que a gente percebeu o óbvio. Para o ZZ-files falhar, algo de muito estranho estava acontecendo. E foi aí que surgiu uma nova e apavorante conspiração.
Independentemente do resultado das eleições, para muitos pesquisadores, o país chegou em um ponto no qual é possível criar a instauração de um Estado totalitário fundamentalista religioso. Mas isso não faz sentido. Aqui é uma vela para cada santo. Ainda assim, historiadores apontam que devido a epidemia de fake news o Brasil virou laboratório de criação de realidade paralela.
Foi justamente nesse ponto que a redação do ZZ-files percebeu o óbvio. Uma luz se acendeu. Parece que alguém finalmente pagou a conta de energia elétrica. Mas o importante é: e se a realidade paralela fosse mesmo a realidade? A partir daí foi só seguir as pistas ignoradas pela tacanha mídia nacional para descobrir uma apavorante verdade secreta.
Tudo começou em julho de 2016. Nesse dia, nuvens ameaçadoras e relâmpagos com flashes azulados surgiram sobre o Grande Colisor de Hádrons (LHC) localizado no CERN, a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear. O que é isso? Trata-se do maior acelerador de partículas do mundo. Muitos acreditam que o colisor seria capaz de abrir um portal para dimensão paralela.
Se o leitor está rindo de nervoso saiba que essa hipótese é prevista no próprio site do CERN. "Como poderíamos testar dimensões extras? Uma opção seria encontrar evidências de partículas que só podem existir se as dimensões extras fossem reais". E os cientistas vão além. "As teorias que sugerem dimensões extras preveem que, da mesma forma que os átomos têm um estado fundamental de baixa energia e estados excitados de alta energia, haveria versões mais pesadas de partículas padrão em outras dimensões. Essas versões mais pesadas de partículas – chamadas de estados de Kaluza-Klein – teriam exatamente as mesmas características que as partículas padrão (e assim seriam visíveis para nossos detectores), mas com uma massa maior", explica.
Tudo bem se você ficou confuso. Até mesmo professores com Doutorado na área de física têm dificuldade para entender cada um desses conceitos. Para a redação foi necessário quatro engradados de cerveja para a gente ter certeza que estávamos mais perdidos do que cupim em metalúrgica. Enfim, o que realmente importa é que a existência de uma realidade paralela, ou dimensão, é cientificamente possível.
A partir daí fica fácil especular o que aconteceu. Algum brasileiro, provavelmente um estagiário do CERN, resolveu procurar por uma dimensão paralela no Brasil. E encontrou. Nessa realidade as pessoas eram chamadas de gado e votavam no mesmo candidato, não importa o quanto ele fosse ruim ou desqualificado.
Especulamos se em algum momento essas pessoas foram transportadas dessa dimensão, vamos chamar de "Cowland" para o Brasil real. Entretanto, não foi possível transferir todo mundo. Alguém deve ter descoberto o erro do estagiário e tirado o colisor da tomada. O problema é que quase 50% da população já tinha sido transferida. Então, de uma hora para outra, o país se dividiu ao meio. Essa é a verdade sobre a polarização.
O portal já deve ter sido fechado. Infelizmente, o CERN jamais vai admitir um erro desse tamanho. O estagiário, é claro, deve ter sido demitido. Possivelmente terminou como ministro da Ciência no Brasil (paralelo ou real, não faz diferença).
A verdade está lá fora tentando entender a dimensão do problema
Considerações finais:
1 - A criação da dimensão paralela (ou Brasil paralelo) foi em junho. A presidente Dilma Rousseff sofreu o impeachment um mês depois no dia 31 de agosto de 2016. Coincidência?
2 - Um símbolo de Shiva (Deus Hindu da Destruição) executando a dança cósmica da morte e da destruição pode ser claramente visto na sede da CERN. A vacina Covaxin era de que país? Índia. E lá Shiva é adorado. Coincidência de novo?
3 - CERN também poderia ser a abreviação do deus Cernunnos. Na mitologia celta, ele era o senhor dos bosques e de todos os quadrúpedes, selvagens ou domésticos, exceto os cavalos. Ou seja, ele comandava o gado...