ZeroZen Files

A verdade sobre o Corona Vírus

O Zé da Silva, o nosso informante, é especialista em vírus. Até por que já pegou todos: dengue, zika, chikungunya e por ai vai. Então nada mais natural do que enviar ele em um cruzeiro para bem longe da redação. Na condição de clandestino, digo, informante privilegiado ele embarcou no navio Diamond Princess. Só que não contava com o Corona Vírus. A embarcação ficou retida por 14 dias no porto de Tóquio. Durante esse tempo 99 pessoas foram infectadas, duas morreram e mesmo assim o vírus entrou no Japão. Era óbvio que havia uma conspiração no ar.

Antes de explicar a sórdida conspiração por trás do Corona Vírus é preciso entender o que ele significa. Em 30 de janeiro de 2020, a OMS declarou que o surto do novo coronavírus (COVID-19) constitui uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional. Ou seja, é cada um por e Deus por todos. O interessante é que os coronavírus são a segunda principal causa do resfriado comum (após rinovírus) e, até as últimas décadas, raramente causavam doenças mais graves em humanos do que um reles resfriado comum.

É lógico que o atento Zeronauta já percebeu que existe alguma coisa muito errada. De uma hora para outra, um vírus de tratamento simples evolui para algo mortal? Há sete coronavírus humanos (HCoVs) conhecidos, entre eles o SARS-COV (que causa síndrome respiratória aguda grave), o MERS-COV (síndrome respiratória do Oriente Médio) e agora o COVID-19, que nada mais é do que o Corona Vírus.

Os casos de doenças causadas pelo novo coronavírus (COVID-19) foram notificados pela primeira vez em 31 de dezembro de 2019, na República Popular da China. Aliás, Li Wenliang, o médico chinês que alertou para a nova variante do vírus, acabou morrendo em função do contato com pacientes infectados. Por incrível que pareça, Wenliang foi duramente repreendido pela polícia de Wuhan. Aparentemente ninguém entendeu os avisos, pois estavam em chinês (quem mandou apostar em ideogramas?).

Atualmente, 38 países já confirmaram casos – a maioria deles na Ásia. No Brasil, o primeiro caso registrado foi de um senhor de 61 anos que voltou de viagem para a Itália. Mas o país segue tranquilo. Nós temos uma capacidade inata de apatifar tudo. Então, depois de um mês por aqui, o vírus provavelmente vai desistir de matar pessoas e passar jogar futevolêi na beira da praia.

De qualquer forma, existe uma informação fundamental para entender a conspiração o vírus surgiu na China. A outra informação decisiva estava com o nosso informante Zé da Silva. O Japão tomou uma atitude criticada por todas as agências de saúde. Ao estabelecer a quarentena dentro do navio deixou o vírus agir em um local confinado sem os devidos cuidados médicos. Como resultado, a infecção se espalhou rapidamente no Diamond Princess.

Mas o desavisado leitor pode questionar: o que a China teria a ver com o Japão? Simples. Os dois países se odeiam. Sim, até pouco tempo a China colocava o Japão como maior ameaça estrangeira ao país. De onde vem tanta amargura? Fácil, o ressentimento entre os dois países vem de longe. As origens remontam à Primeira Guerra Sino-Japonesa, que ocorreu de 1894 a 1895, na qual a China, então sob a dinastia Qing, foi derrotada pelo Japão e forçada a ceder o território de Taiwan e a reconhecer a independência da Coreia.

Só que depois de uma série de incidentes os dois países entraram em Guerra novamente. O curioso é que a Segunda Guerra Sino-Japonesa foi travada de 1937 a 1945. Sim, ela começou antes da Segunda Guerra Mundial. O conflito só foi terminar com a rendição incondicional do Império Japonês aos Aliados em setembro de 1945. Também é preciso que se diga, todas as vezes que os países se enfrentaram, o Japão levou a melhor. A China até tentou atacar o Japão, mas era impedida pelo Godzilla...

Então, a reposta para a conspiração do corona vírus está no motivo pelo qual ele foi criado. Não, a cerveja corona não estava pesquisando um novo tipo de malte. Não, nenhuma empresa estava pesquisando um meio de controle populacional. O verdadeiro objetivo era impedir a realização das Olimpíadas no Japão!!

Antes que o aparvalhado Zeronauta jogue pela janela a sua medalha de ouro é preciso falar do serviço secreto japonês, o Naicho. Ele é ligado ao Diretório de Inteligência de Sinais emprega cerca de 1.700 pessoas e dispõe de pelo menos seis instalações de vigilância, que monitoram ligações, e-mails e outras comunicações 24 horas por dia. Inclusive, é sabido que eles possuem o programa XKEYSCORE, capaz fazer buscas em um gigantesco banco dados de e-mails, chats, históricos de navegação e atividade em redes sociais dos usuários da internet. Isso significa que o Japão deve saber quem é o responsável pela disseminação do vírus. A ZeroZen especula se um exército de ninjas está se deslocando para algum lugar do planeta...

De qualquer maneira, o governo japonês declarou que vai limitar as multidões em Tóquio para evitar uma proliferação maior do coronavírus. As medidas incluíram o cancelamento as comemorações do aniversário do imperador. Mais ainda: a Maratona de Tóquio ficou restrita somente a corredores profissionais de elite. Essas atitudes mostram como o Japão está bem informado com relação ao perigo do novo vírus.

Isso leva a outra questão: a taxa de mortalidade do Covid-19 fica em torno de 2%. Ou seja, por que alguém criaria uma ameaça com tão pouco impacto? Fica fácil perceber que a ideia por trás do novo Corona Vírus era provocar prejuízo não necessariamente mortes. A economia japonesa, por exemplo, já acusou o golpe. O turismo perdeu força. A bolsa de valores desabou.

É difícil saber quem é o culpado. A ameaça, com certeza, veio da China. Poderia ser uma sociedade secreta, um teste de arma biológica, um grupo de mercenários da terceira idade contratado por um milionário. Quando se trata da China a gente tem mais de 1 bilhão de suspeitos. A ZeroZen especula se as Olimpíadas no Japão forem mantidas se não irá surgir um Covid-20 ou um Covid-21...

Fofox Murder

A verdade está lá fora usando o sabre de luz para matar mosquitos.

Considerações finais:

1 - Uma montagem circulou na Internet mostrando a semelhança do logotipo da Shanghai Ruilan Bao Hu San Biotech Limited, uma empresa de biotecnologia chinesa localizada na cidade de Xangai, no leste do país, com a Umbrella Corporation de Resident Evil. As agências de checagem de fatos alegaram que a companhia fica a 840 quilômetros do município de Wuhan, onde o novo coronavírus foi detectado pela primeira vez. Ou seja, estaria distante do epicentro da epidemia. Certo. Mas se a sua empresa detém um vírus mortal, ela lançaria na mesma cidade onde estão seus funcionários? O ideal seria testar o mais longe possível, de preferência em uma cidade pequena (alguém falou Racoon City?).

2 - O Zé da Silva ainda está no navio. Mas disse que está tudo bem. Ele descobriu que tomar chá com erva verde e vermelha restaura a sua vida. Também garante que está economizando munição para o chefão da fase...

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina