Quem está matando as duplas sertanejas?


Leandro: vítma de uma conspiração?

O Brasil inteiro ficou chocado e surpreso com a morte do cantor Leandro, vítima de um câncer fulminante, ocorrida no último dia 23 de junho. Entretanto, para nós da ZeroZen isto era absolutmente previsível. Vasculhando nossos arquivos implacáveis conseguimos descobrir informações que irão abalar todos os fãs da música sertaneja.

Aliás, é preciso deixar claro que sem essa importante dupla sertaneja não existiria a clássica e antológica Playboy nº 201, que anunciava a musa country Mari Alexandre, "a mulher que enlouqueceu a dupla Leandro e Leonardo". Na época, inclusive, Mari Alexandre era apenas um par de tetas qualquer, mas depois do incentivo de Leandro acabou - literalmente - mostrando a que veio.

Voltando aos nosso arquivos implacáveis, é preciso inicialmente dizer que Leandro deu indicações claras de que ia morrer em quase todos os 11 discos da dupla que formou com seu irmão Leonardo.

Descrito por muitos como uma pessoa tímida, calma e reservada, na verdade Leandro vivia com medo e contava as horas para a sua morte. Desde o tempo em que era um mero plantador de tomates em Goianópolis, a 45 Km de Goiânia, ele saibia que seu destino já estava traçado.

Notem que ele já deixou indícios claros no disco de maior sucesso da dupla. Na música Não Aprendi dizer Adeus ele praticamente avisa que vai morrer em breve:

"Não aprendi dizer adeus/ Mas tenho de aceitar que amores vem e vão/ São aves de verão/ Se tens que me deixar que sejas então feliz./Não aprendi dizer adeus/ mas deixo você ir/ sem lágrimas no olhar"

Ora, é claro que aves não se referem a animais emplumados que voam, mas sim a aves-marias rezadas em Igrejas por uma alma que está se aproximando de Deus. No verso seguinte o irmão Leonardo aceita a morte do parceiro musical e despacha o dito cujo para o céu.

Porém, a gigantesca saga de coincidências que envolve o trabalho musical da dupla Leandro e Leonardo não terminam aí. A música Desculpe, mas eu vou chorar é uma mensagem direta aos fãs. Percebam:

"e quando vem a lucidez/ estou sozinho outra vez/ e então eu volta conversar com minha tristeza/"

Leandro narra com precisão o que seria o seu tratamento a base de quimioterapia. Notem que eu seus momentos terminais, o ídolo sertanejo passava quase todos os dias sedado.

As referências não para por aí. Na música Pense em mim, que catapultou em definitivo a dupla para o sucesso, um verso aparentemente sem sentido dizia: vamos pegar o primeiro avião para a felicidade. Era um claro aviso de que Leandro teria de viajar para os Estados Unidos para tentar vencer o câncer que o atormentava.

Entretanto, o mais assustador ainda estava por vir. Na foto da capa do cd Amigos 3 todos os cantores são mostrados na frente do palco e Leandro veste uma camiseta preta com a letra A. O surpreendente é que enquanto todos os outros olham para a platéia sorrindo, Leandro é o único que está de cabeça baixa.

Uma pergunta ainda fica no ar: quem teria acabado com o Leandro? A resposta é simples: o culpado é o governo brasileiro. Todo mundo sabe que o câncer é uma doença que mata lentamente com meses e mais meses de insuportável agonia, poréms o caso de Leandro foi rápido e rasteiro. Vale notar que os dois irmãos começaram trabalhando em plantações de tomate no interior de goiás. Especulamos se o governo não realizou testes secretos com uma nova espécie de agrotóxico. Como primeiro efeito as vozes dos dois afinaram e eles tiveram de largar o emprego e tentar a sorte como dupla sertaneja.

Curiosamente parece que um dos últimos projetos de Leandro seria se candidatar ao senado em 2002. Talvez com o objetivo de denunciar o uso de cobaias humanos em novas espécies de agrotóxicos. Se eleito, o que era algo plenamente possível de acontecer devido ao carisma do cantor, ele se tornaria um alvo muito difícil de ser silenciado. A verdade é que a morte ronda os cantores sertanejos e talvez depois do show "amigos" seja realizado o show "migos" depois o show "igos" e assim por diante.

Fofox Murder

Considerações finais:

Recentemente o cantor sertanejo João Paulo sofreu um - até agora inexplicado - acidente de trânsito que acabou com a sua vida. João Paulo pilotava uma BWM. A polícia deve investigar se ele trabalhou em alguma plantação de tomates, ou mais um crime ficará impune.

A verdade está lá fora, e se não entrar logo vai acabar pegando uma bela duma gripe.

O texto acima é uma obra de ficção e qualquer coincidência com pessoas ou terceiros é meramente acidental ou usada como forma de paródia.