Zoolander

Quem disse que Ben Stiller é engraçado? Quem disse que Ben Stiller é comediante? É o que é ainda mais importante quem disse que Ben Stiller é diretor? Se você acha que o ator americano possui qualidades em qualquer uma dessas três opções é por que não viu Zoolander. O filme é um dos raros exemplares de cinema bizarro. Algo tão ruim que transcende qualquer escala de avaliação. Para chegar a um nível desses é preciso um esforço sobre humano.

Derek Zoolander (Ben Stiller) é o melhor modelo masculino do mundo. Isto com certeza não é sinônimo de uma inteligência privilegiada. Porém seu reinado está ameçado por um novo e jovem concorrente Hansel (Owen Wilson). Depois de uma matéria destrutiva publicada por uma jornalista da revista Time, Matilda (Christine Taylor), sua carreira parece entrar em um inferno astral. Porém, seu agente Maury Ballstein (Jerry Stiller) pode ter a solução para todos os seus problemas.

Um costureiro famoso Mugatu (Will Ferrell) está lançando uma nova coleção e resolve chamar Zoolander para ser a estrela principal. Porém Mugatu é um gênio do mal que planeja realizar uma lavagem cerebral no modelo para que ele assassine o presidente da Malásia que estará presente no desfile. Tudo por que o dirigente asiático resolveu acabar com o trabalho infantil em seu país e isto iria acarretar um aumento no preço das roupas no ocidente!

Zoolander é um daqueles filmes que se assiste a espera da parte engraçada. "Bem, é uma comédia pelo menos uma piada deve existir", diriam os mais afoitos. O problema é que, de repente, quanto a gente se dá conta os créditos finais estão passando e nada aconteceu. Foram 90 minutos de nada. Não deixa ser algo impressionante como Ben Stiller conseguiu produzir um vácuo de idéias e criatividade tão longo.

J. Tavares

(Zoolander, EUA, 2001), Direção: Ben Stiller, Elenco: Ben Stiller, Owen Wilson, Will Ferrell, Christine Taylor, Milla Jovovich, Jerry Stiller, Jon Voight, Duração: 90 min.

Voltar