Mensagem para você
Refilmagem de "A loja da Esquina", comédia romântica dos tempos áureos de Hollywood, com James Stewart e dirigida por Ernst Lubisch em 1940. A história sobre um casal antagônico, vividos por Tom Hanks e Meg Ryan, que desenvolve uma profunda amizade através de cartas, sem imaginar que ambos na vida real se conhecem e se odeiam, foi atualizada para os dias de hoje. Substituindo a correspondência por cartas pelo correio eletrônico.
Essa pequena mudança não torna a história mais plausível, muito pelo contrário. A natural falsidade e hipocrisia do cinema se faz sempre presente e necessária, caso contrário o filme não teria nem por onde começar.
Nem a química entre Meg Ryan e Tom Hanks funciona muito bem nesse filme, ambos parecem apáticos e sem graça. O roteiro esquemático e previsível também não ajuda muito o trabalho da dupla. Os vários personagens secundários e histórias paralelas, que não são bem desenvolvidas, só servem para deixar o ritmo mais capenga e arrastado.
Fica a impressão que a parte cômica nesta nova versão foi negligenciada, nunca chegando a decolar, e a romântica é forçada ao extremo para que tudo acabe num final feliz, mas insatisfatório.
(You´ve got Mail, Eua, 1998) Direção: Nora Ephoron. Elenco: Tom Hanks, Meg Ryan, Greg Kinnear, Paker Posey, Steve Zahn. 120 mim.