Xuxa requebra
Em Xuxa requebra, a rainha dos baixinhos (e quem assistiu Amor Estranho Amor sabe o que isso significa) faz o papel de uma jornalista chamada Nena. Xuxa sequer deve saber escrever, o que facilmente classifica o filme como pura ficção. Infelizmente, o já combalido cinema nacional não precisava de outra bomba desse tamanho no seu currículo.
A história,se é que existe uma, acontece em uma academia de dança das amigas de Nena. O local está sendo ameaçado por um traficante chamado Macedão, que quer se aproveitar da crise financeira que assola a academia para tomar conta do lugar, como faria qualquer empresário empreendedor. A destemida jornalista vai lutar com todas as suas forças para que o mal seja derrotado.
Parece pouco para um longa-metragem? Claro que é. Por isso o filme está recheado de participações nem tão especiais assim. A impressão que se tem é que todo mundo que passou na frente do estúdio foi convidado. Assim, gente como Daniel, Tiazinha, Feiticeria, Luciano Huck, Vinny, Carla Perez, Andréa Veiga, Fat Family tem os seus 15 segundos de glória.
Para fechar com chave de ouro a história, surge um concurso de dança chamado Requebra 2000, que vai movimentar a trama e dar um nababesco prêmio em dinheiro que, curiosamente, é mais do que suficiente para problemas financeiros da academia. Neste momento é que Xuxa entra em campo mexendo as cadeiras e o espectador se afunda de sono na sua poltrona.
(Xuxa Requebra, BRA, 1999) Direção: Tizuka Yamasaki. Elenco: Xuxa Meneghel, Daniel, Tiazinha , Elke Maravilha, Feiticeria, Luciano Huck, Vinny, Carla Perez, Andréa Veiga, Paquitas, Fat Family e mais um monte de gente metida à celebridade. 90 min.