Vampiros do Deserto

Esse pessoal de Hollywood, em matéria de filmes de vampiros, precisa aprender algumas lições com o seriado Buffy. Não dá para agüentar essa mudança de regras. Qualquer filme fuleiro quer reinventar os poderes dos seguidores do Conde Drácula. Daqui a pouco eles vão andar de dia, ir a praia em um sol de quarenta graus e decorar a casa com cruzes e estacas de madeira.

O loser Sean (Kerr Smith) resolve ir dirigindo de Los Angeles até a Flórida para entregar um antigo Mercedes e ir ao casamento de sua irmã. A única regra que ele tinha de obedecer era não dar caronas para ninguém. Claro que na primeira oportunidade Sean deixa que o maluco de carterinha Nick (Brendan Fehr) seja seu companheiro de viagem.

Logicamente, o que era para ser um passeio se transforma em um pesadelo sangrento. No meio do caminho eles se encontram com um grupo de vampiros. Sim, isto mesmo! Bebedores de sangue, que queimam ao contato com o sol escolhoram como lugar para morar um monte de terra que não possui uma mísera sombra. Decididamente não parece ser a escolha mais inteligente a ser feita.

Sean e Nick acabam encontrando uma aterrorizada vítima dos vampiros Megan (Izabella Miko). Para salvar a sua pele - também a deles - só resta encontrar e matar o líder dos sanguinários Kit (Johnathon Schaech). Detalhe em mais uma cara-de-pau do roteiro agora as pessoas que foram atacadas por vampiros podem sobreviver mais um tempo como humanos graças a um coquetel de remédios. Quer dizer, já inventaram o AZT para a praga do Conde Drácula!!! Decididamente é melhor assistir a Buffy...

J. Tavares

(The Forsaken, EUA, 2001), Direção: J.S. Cardone, Elenco: Kerr Smith, Brendan Fehr, Izabella Miko, Phina Oruche, Simon Rex, Carrie Snodgress, Johnathon Schaech, Alexis Thorpe, A.J. Buckley, Sara Downing, F.J. Flynn, Bert Emmett, Bryan Kirkwood, Duração: 115 min.

Voltar