Anjos da Noite - A Rebelião
Anjos da Noite - A Rebelião é uma sequência irrelevante de uma franquia idem. Não existe a menor necessidade de levar as telas de cinema uma história que já havia sido contada em flashbacks no primeiro episódio da série em 2003.
Um aviso aos pascácios e pacóvios: em Anjos da Noite - A Rebelião vocês não veram Kate Beckinsale em roupas de couro. Ela não participa do filme. Isto por que a trama volta alguns séculos para revelar o começo da milenar batalha entre vampiros e lobisomens. Como se, é claro, alguém estivesse muito preocupado com isso.
Em Anjos da Noite - A Rebelião o público acompanha o nascimento do personagem Lucien (Michael Sheen) e como ele se torna o líder dos lobisomens. Ele é único de sua raça com a capacidade de se transformar quando quiser. Por isso, ele passa a ser escravo da classe dos vampiros, comandados pelo implacável Viktor (Bill Nighy).
A ideia genial dos vampiros é acreditar que os lobisomens poderiam trabalhar para eles durante o dia. Para controlar a nova espécie, obrigam os novos escravos a usarem coleiras pontiagudas prateadas, que os impedem de se transformar. Até aí tudo bem? Mas que vampiro vai verificar se eles estão mesmo no batente ao sol do meio-dia?
Todavia, já que inteligência não parece ser o forte dos lobisomens, Lucien aceita a sua sina e decide proteger o clã de vampiros. Mesmo que isso signifique a morte de seres da sua raça. Mas tudo muda quando - atenção para o clichê - ele se apaixona pela filha de Viktor, Sonja (Rhona Mitra).
A partir desse momento Anjos da Noite - A Rebelião segue o mesmo caminho dos demais filmes da série une uma história sem qualquer interesse com algumas cenas de ação e os mesmos efeitos especiais. Nada de novo sob o sol. Até por que se fosse assim, os vampiros acabariam morrendo...
(Underworld: Rise of the Lycans, EUA, 2009), Direção: Patrick Tatopoulos, Elenco: Michael Sheen, Bill Nighy, Rhona Mitra, Steven Mackintosh, Kevin Grevioux, David Ashton, Elizabeth Hawthorne, Jared Turner, Tania Nolan, Craig Parker, Timothy Raby, Larry Rew, Kate Beckinsale, Shane Brolly, Mark Mitchinson, Geraldine Brophy, Alex Carroll, Olivia Taylforth, Duração: 92 min.