Tratamento de Choque
Dois atores mais chatos na atualidade - Jack Nicholson e Adam Sandler - se reúnem para atuar em um filme. O resultado? Uma chatice monumental, um exercício maçante e tedioso de megalomania e egocentrismo. E o pior é que o pessoal de Hollywood ainda acha que as pessoas tem de pagar para assistir a algo assim.
O pacato Dave (Adam Sandler) é um loser de carteirinha. Ele trabalha como designer e sua idéia mais importante é uma roupa para gatos obesos. Dedicado, bom funcionário, serve de capacho para os demais colegas. Para piorar as coisas, tem um pênis min.úsculo e ainda sofre ejaculação precoce. Decididamente, ele tem problemas.
Porém, durante um vôo, Dave acaba se envolvendo em uma confusão. Acaba sendo acusado de agredir uma aeromoça. Como punição é obrigado a frazer um tratamento psicológico para controlar sua suposta agressividade. Então entra em cena o insuportavelmente careteiro Dr. Buddy (Jack Nicholson), psicanalista encarregado de curar Dave.
Dr. Buddy é adepto de meios nada ortodoxos para resolver os problemas de seus pacientes. Vale tudo, inclusive dar em cima da namorada de Dave, Linda (Marisa Tomei). Em Tratamento de Choque as piadas previsíveis se sucedem. O tempo não passa. O filme parece se arrastar por horas. Se a idéia era deixar o público tão irritado a ponto de procurar um especialista em raiva, o filme até que funciona.
(Anger Management, EUA, 2003), Direção: Peter Segal, Elenco: Jack Nicholson, Adam Sandler, Marisa Tomei, Duração: 102 min.