Lara Croft Tomb Raider: A Origem da Vida
Os críticos foram praticamente unânimes ao apontar que em seu segundo filme a musa do mundo dos games Lara Croft está mais humana. Pena que de todas as características da espécie ela só parece ter herdado a burrice. Tomb Raider:A Origem da Vida é uma estultice sem tamanho.
A trama começa com a descoberta da localização da Caixa de Pandora. O objeto abriga o maior demônio que já existiu e está escondido no continente africano numa área denominada "A Origem da Vida". Bem, é o tipo de coisa que se deve deixar quieta em seu lugar. Porém, sempre há um maluco de carteirinha querendo perturbar a paz mundial. No caso, doutor Jonathan Reiss (Ciarán Hinds), que está a fim de se aproveitar desse poder maligno para, oram vejam só, tentar dominar o mundo.
Quem pode salvar a humanidade? Ninguém menos do que a intrépida e carismática Tomb Raider, Lara Croft (Angelina Jolie). Aliás, a atriz declarou que chegou ao ponto mais baixo de sua carreira ao interpretar uma cena onde aparece de biquíni no filme. Bem, digamos que ela está sendo injusta com o seu talento natural...
Para resolver o problema Lara corre feito barata tonta em lugares tão exóticos quanto Hong Kong, Kênia, Tanzânia, Grécia e a Grande Muralha da China. Como Angelina parece incapaz de dar conta do recado sozinha, ela conta com a ajuda de um ardiloso companheiro de aventuras Terry Sheridan (Gerard Butler).
O roteiro então empilha cenas de ação ridículas recheadas com esportes radicais. Como não poderia deixar de ser o filme fracassou nas bilheterias norte-americanas. Na verdade, a trama de Lara Croft Tomb Raider:A Origem da Vida é como um discurso de George W. Bush: não faz o menor sentido...
(Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life, EUA, 2003), Direção: Jan de Bont, Elenco: Angelina Jolie, Gerard Butler, Ciarán Hinds, Chris Barrie, Noah Taylor, Djimon Hounsou, Til Schweiger, Simon Yam, Terence Yin, Daniel Caltagirone, Fabiano Martell, Jonathan Coyne, Robert Cavanah, Ronan Vibert, Lenny Juma, Duração: 117 min.