Todo Mundo em Pânico 4
O diretor David Zucker junto com Jim Abrams e Jerry Zucker pertencia aos ZAZ. O trio criativo foi responsável por filmes como "Apertem os Cintos! O Piloto Sumiu", “Corra que a Polícia Vem Aí" e “Top Secret”. Estas comédias praticamente definiram um gênero que foi copiado à exaustão. A prova disso é que nem mesmo Zucker é capaz de tirar alguma graça de um tipo de piada que já foi repetida milhares de vezes.v
Todo Mundo em Pânico 4 é absurdamente ruim. Tão engraçado quanto ser pego na malha fina do Imposto de Renda. Tudo começa quando Tom Ryan (Craig Bierko) está tentando reconquistar o amor do filhos. Infelizmente, o alienígenas decidem invadir o mundo justamente neste momento.
Para conseguir seu objetivo Tom vai contar com a juda de Cindy Campbell (Anna Faris). Cindy, que já tinha participado da série, agora faz o papel de uma enfermeira, que trabalha para uma empresa japonesa. Seu novo emprego é cuidar de uma idosa debilitada, vizinha de Tom. Ela ainda reencontra Brenda (Regina Hall), sua amiga interesseira e ninfomaníaca, que agora trabalha como repórter. Até mesmo Leslie Nielsen reaparece fazendo o papel do Presidente Harris.
Basicamente, existem duas tramas correndo em paralelo. Uma parodia Guerra dos Mundos e outra o filme de terror O Grito. Claro que no meio ainda existem citações de Menina de Ouro, A Vila, Jogos Mortais e Brokeback Mountain. Porém, sem nenhuma piada ou momento memorável.
Aliás, verdade seja dita, existe sim uma parte engraçada em Todo Mundo em Pânico 4. No final do filme Tom Ryan vai ao programa de uma apresentadora de sucesso na TV. A idéia é satirizar Tom Cruise que foi ao programa de Oprah Winfrey para dizer que estava apaixonado por Katie Holmes.
O Tom do filme se atira no sofá, soca o ar, dá cambalhotas, ri sem parar, grita de forma insana – praticamente destrói o cenário para dizer que não pode viver sem sua amada. O problema é que a cena real foi ainda mais patética e divertida.
Todo Mundo em Pânico 4 tem todos os defeitos do mundo, menos um. Pelo menos termina rápido. São apenas 83 minutos de frustração. O que se não é suficiente para salvar o filme, dá indícios de que David Zucker sabe que já está na hora de parar.
(Scary Movie 4, EUA, 2006), Direção: David Zucker, Elenco: Anna Faris, Regina Hall, Charlie Sheen, Craig Bierko, Rorelee Tio, Chris Williams, Debra Wilson, Simon Rex, Anthony Anderson, Conchita Campbell, DeRay Davis, Carmen Electra, Kevin Hart, Henry Mah, Beau Mirchoff, Leslie Nielsen, John Reardon, Phillip C. McGraw, Shaquille O'Neal, Bill Pullman, Michael Madsen, Link Baker, Duração: 83 min.