Todo Poderoso
Imagine o humorista norte-americano Jim Carrey no papel de Deus. Imagine alguém que fez Debi & Lóide com poderes supremos, capaz de ser onipresente, onisciente e onipotente. Eis uma idéia perfeita para um filme de... terror!! Infelizmente, alguém em Hollywood achou que algo assim poderia ser engraçado.
Bruce Nolan (Jim Carrey) é um jornalista novaiorquino escalado para fazer sempre as mesmas matérias escrotas e sem conteúdo. Como ele trabalha da televisão, não poderia mesmo esperar outra coisa. Mesmo assim, com uma profissão lamentável, ele ainda tem a sorte de namorar a bela Grace (Jennifer Aniston). É...Deus ajuda a quem não sabe.
Porém, depois de um dia de cão, Bruce resolve questionar Deus. E o Todo Poderoso aceita de tudo em sua imensa sabedoria, menos uma crítica de um jornalista de televisão. Assim também já é demais. Por isso, decide vir à Terra na forma de um homem comum (Morgan Freeman) para conversar com Bruce.
Acontece que Deus está cansado de trabalhar. Afinal, são milênios e mais milênios de férias vencidas. Então, decide que vai dar uma banda pelo mundo, enquanto Bruce toma o seu lugar. A partir daí Todo Poderoso se torna um veículo para o histrionismo de Jim Carrey. O filme foi um grande sucesso nos EUA, o que é mais uma prova de que o apocalipse se aproxima.
(Bruce Allmighty, EUA, 2003), Direção: Tom Shadyac, Elenco: Jim Carrey, Jennifer Aniston, Morgan Freeman, Mark Adair-Rios, Sydney Anderson, Brady Benson, Broc Benson, P.J. Byrne, Steven Carell, Lisa Cassidy, Elizabeth Clark, Lillian Clark, Ian Culver, Mason Culver, Monique Daniels, Duração: 101 min.