Duelo de Titãs
Aviso. Este filme é dos estúdios Walt Dysney. É tão família quanto uma coca-cola de dois litros ou tão edificante quanto um sermão da missa de domingo. Ideal para quem curte um programa do tipo sessão da tarde. Obviamente também é preciso gostar de futebol americano, que foi uma maneira que o pessoal da terra do Tio Sam encontrou para matar e mutilar pessoas dentro da lei.
No estado de Virginia o futebol americano é uma mania. Em 1971, o time local, os Titans, vai sofrer uma mudança radical. Devido a uma lei que recomenda a integração entre raças o técnico da equipe passa a ser um negro Herman Boone (Denzel Washington). O antigo proprietário do posto Bill Yoast (Will Patton) não gosta muito da idéia. Para complicar ainda mais a situação, pela primeira vez negros e brancos vão passar a conviver e jogar juntos.
O filme segue a cartilha da união faz a força com correição. Os Titans superam todos os desafios e se tornam uma equipe de verdade. O problema é que a direção da escola arma um esquema para que as coisas voltem a ser como eram. Basta o novo técnico perder uma única partida para ser demitido. Bem, a única solução para os Titans é serem campeões invictos e isto em um filme dos estúdios Walt Dysney nunca é impossível.
Literalmente patrolando os adversários os Titans mostram que quebrar adversários ao meio em nome do espírito esportivo é com eles mesmos. Entre um braço quebrado e uma fratura exposta o time atinge todos os seus objetivos. Por isso nos sistemas de saúde e nos hospitais de Virginia os médicos exclamam exultantes e felizes: Remember the Titans!
(Remember the Titans, EUA, 2000), Direção: Boaz Yakin, Elenco: Denzel Washington, Will Patton, Donald Faison, Wood Harris, Ryan Hurst, Ethan Seplee, Nicole Ari Parker, Hayden Panettiere, Craig Kirkwood, Earl C. Poitier, Gregalan Williams, Burgess Jenkins Duração: 125 min.