Titan A.E.
Os executivos de Hollywood acham que sabem do que os adolescentes gostam. Aproveitando que a platéia dos cinemas está repleta de de acnes e espinhas, mais e mais filmes são feitos para agradar esta faixa etária. Só que ser adolescente não significa ser, salvo algumas honrosas exceções, um completo retardado. Infelizmente, este parece o tipo de pessoa para qual o desenho animado Titan A.E. foi feito.
A 20th Century Fox pensou em acabar com o domínio dos estúdios Dysney na área de animação, contudo para começar resolveu realizar um desenho voltado para o público adolescente. O resultado foi um fracasso gigantesco. Bastam poucos minutos para perceber que Titan A.E. parece aquele cara chato que faz tudo para agradar.
No ano de 3028 a humanidade conquistou o espaço, só que deixou a Terra mais abandonada que o Congresso Nacional na sexta-feira. Então uma raça alienígena (os Drej) atacam e fulminam de uma vez para sempre o planeta. Os humanos fogem em uma gigantesca nave a Titan A.E. Agora que o simpático povinho da Terra foi despejado por falta de pagamento é preciso encontrar outro lugar para morar.
O mocinho Cale (voz de Matt Damon) é um refugiado que hesita em ser herói mesmo sabendo que o futuro da humanidade está literalmente em suas mãos. Sua companheira de aventuras, especialista em armas, é Akima (voz de Drew Barrymore). Cale ainda vai contar com a ajuda do capitão Korso (voz de Bill Pullman) e todos juntos vão viver batalhas épicas até conseguirem achar um lugar para morar. Titan A.E. tem alguns efeitos interessantes de computação e é só. Se o problema era achar um cantinho pra ficar, o mais fácil era criar o MSPT (Movimento dos Sem Planeta Terra)...
(Titan A.E., EUA, 2000), Direção: Don Bluth, Elenco: Matt Damon, Bill Pullman, Drew Barrymore, Nathan Lane, John Leguizamo, Janeane Garofalo, Duração: 100 min.