Quinta Feira Violenta

thursday.jpg (9793 bytes)

Outro típico exemplo de filme que o Quentin Tarantino poderia ter dirigido se não fosse um diretor de um filme só. A história aqui é sobre um ex-traficante de drogas Casey Well(Thomes Jane), que abandonou o crime e vive com sua esposa Christine(Paula Marshall) num subúrbio de Houston nos EUA. Um belo dia, por coincidência uma quinta-feira, Casey recebe a visita de seu antigo comparsa de crime Nick( Aaron Echart) que veio resolver alguns negócios na redondeza. Nick deixa uma pasta com Casey prometendo pegá-la mais tarde. Depois que esse vai embora Casey, desconfiado, abre a mala e descobre alguns milhares de dólares em heroina.

Em pânico Casey resolve se livrar da droga, jogando tudo pelo ralo da cozinha. Mas o que ele não contava é que várias pessoas estavam atrás daquela heroina. Casey passa então a receber, no mesmo dia, várias visitas indesejáveis de ex-companheiros de Nick, outros traficantes e até mesmo um policial corrupto, vivido pelo que resta do Mickey Rourke. Tudo termina, evidentemente, numa matança desenfreada.

O diretor estreante Skip Woods, é um Tarantino "wanna be" com algum talento. Thursdays foi destaque em 98 no Festival de Cinema de Toronto. O que significa menos que nada. O filme se sustenta no bom elenco, em que se sobressai a participação da maravilhosa Paula Porizkova, que realmente diz para que veio.

Saulo Gomes

(Thursday, 1998, EUA) Direção: Skip Woods. Elenco: Thomes Jane, Paula Marshall, Aaron Eckhart, Paula Porizkova, Glenn Plummer, Mickey Rourke.

Voltar