Os Outros
Os Outros é um daqueles sucessos sem explicação. Qualquer pessoa que tenha assistido a O Sexto Sentido vai descobrir o truque da trama em apenas 15 minutos. Infelizmente ainda restam uma hora e meia de projeção para a confirmação do óbvio ululante. Mesmo assim impulsionado pela beleza de Nicole Kidman, que desde que largou Tom Cruise descobriu o que significa a palavra sucesso, o filme teve uma boa bilheteria nos Estados Unidos.
Nos dias finais da Segunda Guerra Mundial,uma dedicada esposa Grace (Nicole Kidman, admiravelmente parecida com a atriz Grace Kelly) espera seu marido voltar do front. Ela vive sozinha com seus dois filhos, Anne (Alakina Mann) e Nicholas (James Bentley) que sofrem de uma rara doença, em uma lúgubre mansão vitoriana. Com a chegada de três novos criados as coisas começam a sair do controle.
As crianças começam a ter visões de outro mundo. Entre um susto e outro a ficha começa a cair para Grace. Há algo de podre na casa e não é o bacalhau do ano-novo. A mansão parece estar cheia de gente que não foi convidada. Para deixar tudo mais complicado, a criadagem com seu comportamento suspeito de quem sabe mais do que diz, acaba deixando Grace mais desconfiada que cego com a amante.
O filme dirigido por Alejandro Amenabar é lento e arrastado. Todo para tentar repetir o truque do sucesso estrelado por Bruce Willis. Como ninguém cai na mesma piada duas vezes, nada do que esta na tela funciona direito. O roteiro, por incrível que pareça, se torna previsível. No fundo a idéia central é essa mesma os humanos são os fantasmas dos fantasmas . O melhor mesmo é prestar atenção em Nicole Kidman de cabelo curto...
(The Others, EUA, 2001), Direção: Alejandro Amenabar, Elenco: Nicole Kidman, Fionnula Flanagan, Alakina Mann, James Bentley, Christopher Eccleston, Eric Sykes, Elaine Cassidy, Duração: 105 minutos.