Swat
O seriado SWAT ficou famoso por seus roteiros instigantes? Não. Por seus atores consagrados? Não. Por episódios polêmicos que pararam os Estados Unidos? Não. Todo mundo se lembra da Swat por causa da música de abertura. E, é preciso admitir que isso é muito pouco para fazer um filme.
A trama de SWAT abusa clichês mais primários. Jim Street (Colin Farrell) é expulso da corporação com seu parceiro, Brian Gamble (Jeremy Renner). Eles tomaram uma decisão polêmica durante um impasse num assalto com reféns. E a regra é clara desobeceu as ordens do chefe vai mais cedo para a fila da aposentadoria.
Como Gamble tem um mínimo de amor próprio decide abandonar a polícia. Porém, Street, de maneira covarde e subserviente, aceita ser rebaixado de posto, na esperança de um dia ter a chance de se redimir. E a hora parece ter chegado quando Dan "Hondo" Harrelson (Samuel L. Jackson), é incumbido de recrutar e treinar cinco policiais de alto nível para uma nova equipe da Unidade de Táticas e Armas Especiais (S.W.A.T.)
Hondo logo percebe que a coisa está feia. A polícia realmente está aceitando qualquer um, tanto que ele é obrigado a se contentar com Deacon "Deke" Kaye (LL Cool J), Chris Sanchez (Michelle Rodriguez), Michael Boxer (Brian Van Holt) e T.J. McCabe (Josh Charles). O desacreditado Gamble, é claro, arranja uma vaga na equipe.
Pouco depois, um famoso líder do narcotráfico, Alex Montel (Olivier Martinez), é preso e em um lance de puro capitalismo selvagem oferece uma recompensa de US$100 milhões para quem consiga libertá-lo da custódia da polícia. Claro que leva menos de dois minutos para o espectador perceber quem será o vilão. Pior ainda, as cenas de ação não empolgam nem trazem nada de novo. E para deixar SWAT ainda mais indigesto fizeram uma versão moderna da famosa trilha sonora...
(S.W.A.T., EUA, 2003), Direção: Clark Johnson, Elenco: Samuel L. Jackson, Colin Farrell, Jeremy Renner, Michelle Rodriguez, LL Cool J, Olivier Martinez, Réal Andrews, Sara Arrington, Willam Belli, Joe Bucaro III, Reg E. Cathey, Heather Charles, Josh Charles, Chris Daher, James DuMont, Duração: 116 min.