Street Survivors: The True Story of The Lynyrd Skynyrd Plane Crash
A verdade sobre a queda do avião da banda Lynyrd Skynyrd pode ser resumida da seguinte forma: em 1977, o avião que transportava a banda Lynyrd Skynyrd ficou sem combustível no meio do caminho e acabou caindo num pântano, fazendo com que um dos sobreviventes buscasse ajuda numa fazenda nas proximidades.
O baterista Artimus Pyle (Ian Shultis) é quem conta a história do filme. O cara sobrevive à queda e sai caminhando pelo pântano até encontrar a tal ajuda. E ajuda ele encontrou! E um tiro dessa “ajuda” levou. O quê diabos esse cabeludo hippie está fazendo aqui? “Get off my lawn! You dirty hippie”. A ironia dessa cena não passou despercebida.
Mas não se engane, esse filme não é um documentário! Tudo foi filmado e feito com atores. Logo de verdadeira essa história não tem nada. Outra coisa: eles eram “Street Survivors” não “plane crash survivors”.
Na real, apenas três pessoas da banda morreram no acidente. Três pessoas! O vocalista e principal compositor Ronnie Van Zant (Taylor Clift), o guitarrista Steve Gaines (Samuel Kay Forrest) — é bom lembrar que a banda tinha três guitarristas — e a backing vocalista Cassie Gaines (Lelia Symington), irmã de Steve. Ok, também morreram na queda um roadie, o piloto e o co-piloto.
Mas vejam vocês: ainda não existe um filme sobre a verdadeira história da queda do avião dos Mamonas Assassinas. Que no jeito brasileiro de ser, pode ser explicada da seguinte forma: merdas acontecem! E pronto!
E sim o avião que levava o Lynyrd Skynyrd pertencia originalmente ao Aerosmith, e foi usado antes, possivelmente, para contrabandear cocaína. Só aí temos não só outro zzfiles como outra prova irredutível que deus, se ele existir, tem um senso de humor no mínimo peculiar...
(Street Survivors: The True Story of The Lynyrd Skynyrd Plane Crash, EUA, 2020), Direção: Jared Cohn, Elenco: Ian Shultis, Navarone Garibaldi, Samuel Kay Forrest, Taylor Clift, Keith Sutliff, Lelia Symington, Duração: 92 min.