Jogo Mortal

Jovens descobrem um jogo pirata para PS2 e cada vez que um deles morre no game é assassinado da mesma forma na vida real. Jogo Mortal é basicamente uma refilmagem de "O Chamado" com um vídeo-game no lugar de uma fita VHS e nem tenta disfarçar isso. Sem falar que o título nacional parece querer desesperadamente pegar carona no sucesso da série Saw (Jogos Mortais).

Com um elenco capitaneado pelo péssimo Jon Foster, como herói do filme, Frankie Muniz da série Malcom no papel de um nerd e as fagocitáveis Samaire Armstrong e Sophia Bush no improvável papel de gostosas que jogam vídeo-games. O filme não tem muito a dizer ou mostrar. Para ter uma idéia a maioria das cenas de ação se constituem em pessoas jogando vídeo-game.

A solução final é obviamente insatisfatória e ainda abre a posibilidade de uma continuação, o que convenhamos ninguém merece. Parafraseando nossas resenhas de games, o modo single player é uma experiência solitária e pouco recompensadora recomendada apenas para quem está com problemas para dormir. Já o multiplayer não se sustenta por muito tempo, pois logo alguém vai exigir que você troque de filme.

Detalhe: apesar de supostamente ser um jogo pirata para Playstation 2, os atores usam laptops Alienware para jogar o game no filme.

Saulo Gomes

(Stay Alive, EUA, 2006). Direção: Willian Brent Bell. Elenco: Frankie Muniz, Jon Foster, Samaire Armstrong, Sophia Bush.

Voltar