Deu a Louca nos Astros
Deu a Louca nos Astros é um filme de roteiristas. O diretor David Mamet já escreveu vários roteiros e torce descaradamente pela classe. Corporativismo pouco é bobagem. O problema é que a vida deste pessoal não é tão fascinante quanto eles imaginam. Mesmo assim pela quantidade de astros que resolveu acreditar em Deu a Louca nos Astros dá para dizer que David Mamet tem (ou tinha) muitos amigos.
O diretor Walt Price (William H. Macy) está em apuros. Foi expulso da última locação de seu filme em New Hampshire. Para não estourar o orçamento ele precisa arranjar outro local para filmar. Infelizmente na cidade escolhida é preciso existir um velho moinho por exigência do roteiro. Depois de procurar encontram a pacata cidade Waterford em Vermont. Uma sucursal de Hollywood invade a cidade para a alegria do prefeito George Bailey (Charles Durning).
O astro Bob Barrenger (Alec Baldwin) se torna atração na cidade. O problema é que ele adora garotinhas e está um passo da pedofilia. Logo surge uma garçonete desinibida Carla Taylor (Julia Stiles) para tentar o galã. Por outro lado, Claire Wellesley (Sarah Jessica Parker) é a estrela do filme que todo mundo já viu pelada, mas se recusa a fazer uma cena de nudez.
O herói do filme, como não poderia deixar de ser, é o atrapalhado roteirista Joe White (Philip Seymour Hoffman), que inclusive acaba descolando uma namorada em Waterford. O que por si só já demonstra a incrível incoerência do filme. Depois de muitas viradas de roteiro, Joe tem de tomar uma decisão que pode mudar toda a sua vida. Como o filme é dirigido por um roteirista Deu a Louca nos Astros termina como começou levando do nada ao lugar nenhum.
(State and Main, EUA, 2000), Direção: David Mamet, Elenco: Alec Baldwin, Philip Seymour Hoffman, William H. Macy, Sarah Jessica Parker, Julia Stiles, Charles Durning, Clark Gregg, Duração: 102 min.