Velocidade Máxima - Speed 2
Esse filme ficou famoso por ser um dos maiores fracassos que Hollywood já produziu. Foi uma vergonha tão grande que praticamente sepultou com a carreira do diretor holandês Jan de Bont. A pobre Sandra Bullock teve de fazer muita comêdia romântica de segunda linha (pensando bem ela só faz comédias românticas de segunda linha) para pagar o whisky das crianças.
No filme, a meiga Annie Porter (Sandra Bullock) está de namorado novo (Keanu Reeves deve ter percebido o barco furado em que estava se metendo). Desta vez, o par romântico é interpretado por Alex Shaw (Jason Patrick) que, vejam só a coincidência, também é policial.
Então Sandra e Jason embarcam para um romântico cruzeiro para o Caribe. Mas uma terrível e assustadora ameaça os aguardava no navio. Um terrorista insano disposto a tudo para se vingar? Não!!!! O horror se chama Carlinhos Brown!! É! Ele mesmo. O arauto da desgraça, o maior pé-frio que o mundo já conheceu, o profeta baiano do apocalipse (confira o nosso zz-files e descubra o porquê).
Brown aparece no convés do navio em uma ponta cantando "A namorada". Esta pequena cena foi capaz de contaminar o set de filmagens de forças malignas que acabaram por afetar o diretor que concebeu um filme tosco, sem graça, medíocre, ideal para canais de Tv por assinatura.
Se você mesmo assim ainda quiser retirar o filme use o fast-forward quando surgir a cena onde Carlinhos Brown lança seus efeitos malignos. Mas se por um acaso o seu vídeo estragar, sua tv explodir, sua esposa lhe deixar, não diga que nos não o avisamos.
(Speed 2 - Cruise Control, EUA, 96), Diretor: Jan de Bont, Elenco: Sandra Bullock, Jason Patrick, William Dafoe, Glenn Plummer, e é claro, Carlinhos Brown, em participação nada especial... Duração:123 min.