South Park

southpark1.jpg (24654 bytes) southpark2.jpg (18722 bytes)

Pode se transformar em uma pessoa apoplética e catatônica. Sim, fique com o olho rútilo, a boca trêmula, com uma baba elástica e bovina pendendo sobre a mesa. A verdade é que South Park, Maior, Melhor e Sem Cortes é um musical realmente divertido. Acredite você não está maluco. A ZeroZen está elogiando alguma coisa.

Stan, Kyle, Kenny and Cartman querem assistir a um filme da dupla canadense Terence e Philip. Infelizmente eles não têm a idade mínima necessária. Para conseguir entrar subornam um bêbado para que ele compre os ingressos. E isto é só o começo. Daí para frente South Park é um ataque direto e sem tréguas contra tudo e contra todos. Não sobra pedra sobre pedra.

O filme também quebra o recorde mundial de palavrões. Tudo para implicar com a conservadora sociedade americana. A cada censura que o filme recebia Matt Stone e Trey Parker, os criadores do seriado South Park, reescreviam a cena de uma maneira mil vezes pior e mandavam de volta. E a última versão é a que era aprovada pelos censores.

O curioso é que ninguém percebeu que o filme é um musical. Escroto, demolidor, recheado palavrões, mas ainda assim um filme musical. A canção Blame Canadá quase não foi apresentada no Oscar devido as palavras de baixo calão. Enfim, para quem gosta do gênero South Park é um prato cheio. Detalhe: as cenas entre Saddam Hussein e o Diabo valem a locação.

J. Tavares

(South Park: Bigger, Longer & Uncut, EUA, 1999), Direção: Trey Parker, Vozes: Kyle Broflovski, Kenny McCormick, Pip, Jesus (Matt Stone), Stan Marsh, Eric Cartman, Mr. Garrison, Mr. Hat (Trey Parker), Chef (Isaac Hayes), Mrs. Cartman, Sheila Broflovski, Sharon Manson, Mrs. McCormick,Wendy Testaburger (Mary Kay Bergman). Duração: 87 min.

Voltar