Mórbido Silêncio
Quando você pensa que a capacidade humana de produzir bobagens está chegando no seu limite máximo sempre surge um filme de terror capaz de derrubar qualquer teoria. Mórbido Silêncio é um desses casos. O filme é dirigido, escrito e estrelado por Dee Sniders que, acredite se quiserem, foi o vocalista da dispensável banda de rock farofa dos anos 80 o Twisted Sister (com o seu único sucesso We're not gonna take it). Quer dizer... isso não é necessariamente uma garantia de qualidade.
A história é mais um daqueles casos de psicopata assassino que mata um monte de losers até finalmente entrar pelo cano. A novidade é que o vilão Carleton Hendricks (Dee Sniders), agora escolhe as suas vítimas na Internet usando o apelido de Captain Howdy. Para completar o quadro, ele é um viciado em body art, ou seja, um amante de tatuagens e piercings e outras coisas que a sua filha adolescente ainda vai usar.
Vários adolescentes começam a desaparecer na pequena cidade de Helverton. Tudo normal e corriqueiro. Afinal quem se importa? Porém um dia quem desaparece é a filha de um policial, Mike Gage. Claro que depois de muito queimar neurônios, o detetive consegue juntar dois mais dois e partir em busca do culpado que, é claro, só pode ser o Captain Howdy.
O filme ainda tem a participação na trilha sonora do grupo Soul Fly do Max Cavalera, o que também não é uma garantia de qualidade. Segundo o próprio Dee Sniders afirma ele foi na década de 80 um ícone do rocknroll, agora ele quer ser um ícone do terror do novo milênio. Então tá. De qualquer maneira, faz algum sentido porque o som do Twisted Sister era realmente um horror.
Mórbido Silêncio (Dee Sniders in Strange Land, EUA, 1999); Direção: Dee Sniders, Roteiro: Dee Sniders, Elenco: Dee Sniders, Dee Sniders e mais Dee Sniders.