Snatch - Porcos e Diamantes

chocolat1.jpg (4828 bytes) chocolat2.jpg (5550 bytes)

Já foi dito que Guy Ritchie parece um Quentin Tarantino depois de uma overdose de crack. Depois de assistir a Snatch - Porcos e Diamantes a afirmação fica cada vez mais verdadeira. O atual marido da Madonna fez um trabalho com criatividade suficiente para preencher uns 10 filmes. Talvez a diversão do diretor seja ficar picotando na sala de montagem, tamanha a quantidade de cortes que realiza.

Tudo isso para o espectador se perguntar: tá, mas e daí? Existem os ciganos com o seu chefe Mickey (Brad Pitt) falando um inglês ininteligível. Há um cachorro com uma fortuna no estômago. Um assassino russo que não costuma perdoar ninguém Boris The Blade (Rade Sherbedgia). Turkish (Jason Statham) e seu parceiro Tommy organizam lutas para um chefão do submundo de Londres, que gosta de alimentar porcos com carne humana.

Parece uma loucura total e é mesmo. O diretor Guy Ritchie tinha material para vinte e dois filmes e resolveu condensar tudo em pouco mais de uma hora e meia. Quem já viu outro trabalho de Ritchie sabe que ele usa os mesmos truques, o que muda é a quantidade de dinheiro no orçamento. Basicamente o roteiro tem muita confusão e correria e personagens que vão acabar se encontrando de uma maneira ou de outra no meio da trama.

Se você gosta de ver o Bradd Pitt apanhando a torto e a direito Snatch - Porcos e Diamantes pode ser o seu filme. Aliás, em comparação com o superestimado Clube da Luta, o resultado obtido por Guy Ritchie é bem melhor. Pode ser considerado no gênero "estiloso", como um exemplar razoável. Assista apenas para impressionar aquela sua namorada metida a cinéfila.

J. Tavares

(Snatch, EUA, 2001), Direção: Guy Ritchie, Elenco: Brad Pitt, Benicio Del Toro, Dennis Farina, Jason Flemyng, Vinnie Jones, Rade Sherbedgia, Jason Statham, Duração: 104 min.

Voltar