Show de Vizinha

Show de Vizinha é um filme que quer parecer moderno, mas é tão conservador quanto naftalina ou formol. A trama desperdiça o talento de Elisha Cuthbert (a filha do Jack Bauer no seriado 24 horas) e transforma tudo em um pastiche infantilóide para agradar o público que assiste à Sessão da Tarde.

Matthew Kidman (Emile Hirch) tem dezoito anos e é um cara "certinho". Ele faz parte do diretório escolar, quer se candidatar a presidente e, é óbvio, deve votar nos democratas. Eis aí um loser de carteirinha, um derrotado profissional. Porém , uma nova e estonteante vizinha Danielle (Elisha Cuthbert) aparece para mudar a sua vida.

Matthew, é claro, se apaixona. Seus dois inseparáveis amigos, Eli (Chris Marquette) e Klitz (Paul Dano) morrem de inveja. Até que Eli, um aficionado por filmes pornográficos, faz uma descoberta genial. Danielle, é na verdade, uma atriz pornô. Ou seja, se uma atriz pornô algum dia for sua vizinha isto é como ganhar ao mesmo tempo na loto e na mega-sena acumuladas.

Infelizmente, a partir daí, um coeficiente de babaquice explícita toma conta do filme. Matthew se recusa a acreditar, mas, mesmo assim, pensa que encontrou um meio prático de perder a virgindade. Leva sua musa para um motel. Então, em uma cena para lá de constrangedora, Danielle diz que não quer mais saber dessa vida.

Para piorar as coisas, surge ex-produtor Kelly (Timothy Olyphant). Ele quer levar Danielle de volta para o show business. Então o derrotado Matthew começa um discurso do gênero: "vou tirar você desta vida". Coisa deprimente, de fazer corar o Odair José e o Waldick Soriano.

Show de Vizinha consegue desperdiçar todas as referências do roteiro à indústria de filmes pornôs. Ao invés de apostar em alguma coisa mais erótica, insiste no esdrúxulo romance do par principal. A versão lançada em DVD e vídeo tem cenas cortadas no cinema. Todas incluem um pouco mais de nudez no filme. Porém, não saia comemorando, pois não será desta vez que Elisha Cuthbert vai mostrar todo o seu talento.

J. Tavares

(The Girl Next Door, EUA, 2004), Direção: Luke Greenfield, Elenco: Emile Hirsch, Elisha Cuthbert, Nicholas Downs, Timothy Olyphant, Sung Hi Lee, Chris Marquette, Paul Dano, Amanda Swisten, James Remar, Dane Garretson, Jacob Young, Brandon Iron, Ulysses Lee, Brian Kolodziej, Autumn Reeser, Duração: 109 min.

Voltar