Separados Pelo Casamento

Separados Pelo Casamento Separados Pelo Casamento Separados Pelo Casamento Separados Pelo Casamento

Separados Pelo Casamento é um filme muito ruim que ficou famoso por motivos que nada têm a ver com a sua qualidade cinematográfica. Tudo começa com a separação de Jennifer Aniston e Brad Pitt. A moçoila levou um belo pé-na-bunda graças ao carisma de Angelina Jolie, que lhe roubou o namorado.

Depois de chorar pelos cantos, Jennifer estava desesperada, matando cachorro a grito e coxando poste. Então pegou a primeira coisa que passou pela frente, que foi o ator Vince Vaughn, mais um comediante sem graça oriundo do Saturday Night Live. O novo casal resolveu fazer um filme juntos, mas a idéia de unir trabalho e diversão não deu muito certo.

No fundo, Separados Pelo Casamento é apenas uma justificativa para Jennifer Aniston mostrar que deu a volta por cima. O problema é que o filme é realmente patético e soporífero. A trama começa quando um casal, depois de dois anos de relação, sente que está na hora de cada um ir para o seu lado.

Gary (Vince Vaughn) trabalha como guia turístico. É um sujeito chato que passa o tempo inteiro fazendo piadas sem graça, já Brooke (Jennifer Aniston) é vendedora de uma galeria de arte. Ela é chata como qualquer pessoa que acredite que meia duzia de rabiscos são uma obra-prima.

Pois o destino une esses dois mala-sem-alça. Claro que em pouco tempo eles não se aguentam mais. Aliás, isto também acontece com o público que em pouco tempo já estpa rezando para que Separados pelo Casamento acabe o mais rápido possível.

O detalhe é que Gary e Brooke se separam, mas seguem vivendo no mesmo apartamento. Então, como nenhum dos dois quer dar o braço a torcer, passam a lutar com todas as forças para continuarem no local. E neste momento surge o segundo fato que tornou o filme famoso. Aliás, foram dois bons motivos.

Jennifer em determinado momento do filme, tenta reconquistar Gary. Então resolve andar pelada pela casa. Vai até a geladeira e volta. Quase nada é mostrado. Mesmo assim, a atriz resolveu fazer a cena realmente nua. Resultado? Alguém aproveitou e colocou na Web uma foto onde é possível ver uma parte do potencial artístico de Jennifer Aniston.

Claro que se o filme mostrasse esse momento carismático seria um sério candidato ao Oscar. Enfim, o resultado final de Separados Pelo Casamento foi um desastre para Jennifer Aniston. O filme foi um fracasso de bilheteria, Brad Pitt se acertou com Angelina Jolie e seu namoro com Vince Vaughn acabou. Ou seja se o comendiante já é chato no cinema o que dirá na vida real.

J. Tavares

(The Break-Up, EUA, 2006), Direção: Peyton Reed, Elenco: Jennifer Aniston, Vince Vaughn, Joey Lauren Adams, Shelby Bakken, Vincent D'Onofrio, Jon Favreau, George Glynn, Mary-Pat Green, Cole Hauser, Judy Davis, John Michael Higgins, James Kim, Justin Long, Brad Nelson, Keir O'Donnell, Rebecca Spence, Geoff Stults, Tiffany L. Addison, Duração: 105 min.

Voltar